Rondônia, - 17:23

 

Você está no caderno - CIÊNCIA E SAÚDE
Programa Nacional de Qualificação da Hemorrede
Fhemeron recebe curso do Programa Nacional de Qualificação da Hemorrede
O Programa Nacional de Qualificação da Hemorrede (PNQH) é um programa estratégico da CGSH criado com o intuito de promover o aperfeiçoamento técnico e gerencial dos serviços de hematologia e hemoterapia do país
Publicado Quarta-Feira, 20 de Junho de 2018, às 11:47 | Fonte da Redação 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=349902&codDep=42" data-text="Fhemeron recebe curso do Programa Nacional de Qualificação da Hemorrede

  
 
 

Teve início na manhã de terça-feira, dia 19, o curso de formação de avaliadores para o Programa Nacional de Qualificação da Hemorrede (PNQH), direcionado para a atualização dos profissionais que atuam nos Hemocentros do Estado tendo como meta ampliar os conhecimentos e a integração para melhorar a qualidade do serviço prestado. É nesse sentido que a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron) reuniu biomédicos, médicos, enfermeiros e outros profissionais para as palestras que acontecem no auditório do Corpo de Bombeiros, localizado na Avenida Campos Sales.

O presidente da Fhemeron, João Ricardo, fez a abertura do evento destacando que o objetivo é promover a qualificação dos profissionais com a finalidade de prestar assistência hematológica e hemoterápica à rede de serviços de saúde.  As palestras estão sendo  ministradas por representantes da Coordenação Geral de Sangue e Hemoderivados (CGSH), do Ministério da Saúde, Jane Terezinha Martins e Maria de Lourdes Martins de Carvalho.

Conforme apresentado na programação, o curso aborda temas tais como: importância do diagnóstico situacional do PNQH; processos de trabalho e estrutura de uma agência transfusional; cultura, mudança e processo de gestão; aspectos comportamentais e educacionais do processo de avaliação.

As atividades no auditório do Corpo de Bombeiros se estenderão durante toda está quarta-feira tendo início às 8h30 com as discussões sobre aplicação do instrumento PNQH/PEQH; simulação de avaliação com uso do instrumento no PNQH; discussão em plenária sobre a prática de auto-avaliação, utilização do instrumento, tratamento de não conformidades, plano de ação. Na quinta-feira, 21, será efetuada a parte prática com atividades que serão desenvolvidas na própria Fhemeron.

O Programa Nacional de Qualificação da Hemorrede (PNQH) é um programa estratégico da CGSH criado com o intuito de promover o aperfeiçoamento técnico e gerencial dos serviços de hematologia e hemoterapia do país, a partir do diagnóstico situacional obtido por meio dos ciclos de avaliação.


Jornalista Paulo Ricardo
Assessor de Imprensa







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em CIÊNCIA E SAÚDE


OMS: 93% das crianças respiram poluição acima do recomendável
Em países de baixa renda, 87% dos menores de 5 anos são expostos...


Brasil tem 2.425 casos confirmados de sarampo
Até o dia 22 de outubro, 2.425 casos de sarampo foram confirmados no Brasil, sendo 2 mil no Amazonas e 332 em Roraima. ...


14 de novembro - Dia mundial do diabetes, diabéticos desconhecem riscos para a visão
No dia mundial do diabetes, 14 de novembro, a celebração tem como tema a conscientização da família na gestão da doença.  Isso porque, dados da OMS (Organização mundial da Saúde) mostram que o diabetes não para de crescer no mundo todo e o envolvim...


Estudo mostra que podemos estar ‘contaminados’ por microplásticos, assim como os oceanos
Você já deve ter ouvido falar em microplásticos, estes pequenos vilões do meio ambiente. ...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News