Rondônia, - 22:46

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Erdogan quer ganhar eleições na Turquia para “dar uma lição ao Ocidente”
Publicado Segunda-Feira, 18 de Junho de 2018, às 06:46 | Fonte Revista Exame 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=349737&codDep=24" data-text="Erdogan quer ganhar eleições na Turquia para “dar uma lição ao Ocidente”

  
 
 

O presidente turco Recep Tayyip Erdogan  (Wolfgang Rattay/Reuters)

 

Istambul – O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, pediu neste domingo o voto para permanecer no cargo nas eleições de 24 de junho e poder assim “dar uma lição ao Ocidente” que, assegura, espera ver sua queda.

“O Ocidente observa 24 de junho. O Ocidente espera ver como Erdogan é derrubado. Estamos preparados para dar uma lição necessária? Até hoje, sempre demos”, disse o líder em um comício em Istambul.

Centenas de milhares de seguidores do presidente e do partido que fundou há 17 anos, o islamita Justiça e Desenvolvimento (AKP), se reuniram na esplanada de Yenikapi, na parte europeia de Istambul, no maior comício da campanha de Erdogan até agora.

O político islamita, primeiro-ministro da Turquia entre 2003 e 2014, e presidente desde então, disputa não só a reeleição, mas também corroborar o apoio à sua visão de uma Turquia dirigida por um chefe de Estado sem quase controle do Congresso, e sem primeiro-ministro.

Se não superar 50% dos votos no domingo, terá que enfrentar seu rival mais próximo, que deve ser social-democrata Muharrem Ince.

Erdogan, prefeito de Istambul entre 1994 e 1998, lembrou como melhorou a então caótica cidade e pediu o voto para continuar com projetos extremamente ambiciosos, como a construção de um segundo Bósforo, ideia que vem impulsionando há vários anos.

“Istambul é o centro do mundo. Servir para esta cidade é servir para o mundo “, disse. 

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em INTERNACIONAL


Fechamento total da fronteira da Venezuela com o Brasil já é realidade
Em uma operação coordenada com os EUA, o governo Jair Bolsonaro vai permitir o uso de território brasileiro para que opositores do ditador Nicolás Maduro tentem levar ajuda humanitária à Venezuela em 23 de fevereiro....


Ditador Nicolás Maduro fecha fronteira com o Brasil
Em Brasília, o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, disse que o planejamento para entrega de leite em pó e kits de primeiros socorros foi mantido...


Erdogan garante que está a acompanhar de perto caso do jornalista saudita desaparecido em Istambul
A garantia foi dada pelo Presidente da Turquia depois de as autoridades do país terem dito que Jamal Khashoggi tinha sido morto no consulado saudita em Istambul. Segundo fontes turcas, as autoridades acreditam que o jornalista foi deliberadamente m...


Estados Unidos. Senadores enviam para FBI acusação de assédio sexual contra juiz Kavanaugh
...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News