Rondônia, - 07:49

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Erdogan quer ganhar eleições na Turquia para “dar uma lição ao Ocidente”
Publicado Segunda-Feira, 18 de Junho de 2018, às 06:46 | Fonte Revista Exame 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=349737&codDep=24" data-text="Erdogan quer ganhar eleições na Turquia para “dar uma lição ao Ocidente”

  
 
 

O presidente turco Recep Tayyip Erdogan  (Wolfgang Rattay/Reuters)

 

Istambul – O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, pediu neste domingo o voto para permanecer no cargo nas eleições de 24 de junho e poder assim “dar uma lição ao Ocidente” que, assegura, espera ver sua queda.

“O Ocidente observa 24 de junho. O Ocidente espera ver como Erdogan é derrubado. Estamos preparados para dar uma lição necessária? Até hoje, sempre demos”, disse o líder em um comício em Istambul.

Centenas de milhares de seguidores do presidente e do partido que fundou há 17 anos, o islamita Justiça e Desenvolvimento (AKP), se reuniram na esplanada de Yenikapi, na parte europeia de Istambul, no maior comício da campanha de Erdogan até agora.

O político islamita, primeiro-ministro da Turquia entre 2003 e 2014, e presidente desde então, disputa não só a reeleição, mas também corroborar o apoio à sua visão de uma Turquia dirigida por um chefe de Estado sem quase controle do Congresso, e sem primeiro-ministro.

Se não superar 50% dos votos no domingo, terá que enfrentar seu rival mais próximo, que deve ser social-democrata Muharrem Ince.

Erdogan, prefeito de Istambul entre 1994 e 1998, lembrou como melhorou a então caótica cidade e pediu o voto para continuar com projetos extremamente ambiciosos, como a construção de um segundo Bósforo, ideia que vem impulsionando há vários anos.

“Istambul é o centro do mundo. Servir para esta cidade é servir para o mundo “, disse. 

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em INTERNACIONAL


Ford condenada a pagar 611 mil euros por vender carros com defeito na Tailândia
A maioria dos queixosos deste processo coletivo vai receber pagamentos entre 6,79 euros e 679 euros, dependendo do número de vezes e do tempo que os carros passaram nas oficinas de automóveis a serem reparados...


Presidente do Vietname morreu hoje aos 61 anos vítima de doença prolongada
Além do cargo de Presidente, Tran Dai Quang foi um dos principais homens-chave do regime, no poderoso Gabinete Político do Partido Comunista do Vietname, verdadeiro centro de poder, que nomeia o presidente...


Colômbia fecha museu dedicado a Pablo Escobar
Gerida por Roberto Escobar, ou 'Osito', irmão do famoso barão da droga colombiano, a casa-museu expunha, entre outras excentricidades, carros, motas, esconderijos e fotografias do ex-líder do cartel de Medellín, a segunda maior cidade do país...


Autores de atentados na Tailândia condenados a prisão perpétua
Os dois condenados colocaram as bombas num carro, que explodiram a 9 de maio de 2017 num estacionamento de um supermercado, em Pattani. No total, 61 pessoas ficaram feridas...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM