Rondônia, - 14:17

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Erdogan quer ganhar eleições na Turquia para “dar uma lição ao Ocidente”
Publicado Segunda-Feira, 18 de Junho de 2018, às 06:46 | Fonte Revista Exame 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=349737&codDep=24" data-text="Erdogan quer ganhar eleições na Turquia para “dar uma lição ao Ocidente”

  
 
 

O presidente turco Recep Tayyip Erdogan  (Wolfgang Rattay/Reuters)

 

Istambul – O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, pediu neste domingo o voto para permanecer no cargo nas eleições de 24 de junho e poder assim “dar uma lição ao Ocidente” que, assegura, espera ver sua queda.

“O Ocidente observa 24 de junho. O Ocidente espera ver como Erdogan é derrubado. Estamos preparados para dar uma lição necessária? Até hoje, sempre demos”, disse o líder em um comício em Istambul.

Centenas de milhares de seguidores do presidente e do partido que fundou há 17 anos, o islamita Justiça e Desenvolvimento (AKP), se reuniram na esplanada de Yenikapi, na parte europeia de Istambul, no maior comício da campanha de Erdogan até agora.

O político islamita, primeiro-ministro da Turquia entre 2003 e 2014, e presidente desde então, disputa não só a reeleição, mas também corroborar o apoio à sua visão de uma Turquia dirigida por um chefe de Estado sem quase controle do Congresso, e sem primeiro-ministro.

Se não superar 50% dos votos no domingo, terá que enfrentar seu rival mais próximo, que deve ser social-democrata Muharrem Ince.

Erdogan, prefeito de Istambul entre 1994 e 1998, lembrou como melhorou a então caótica cidade e pediu o voto para continuar com projetos extremamente ambiciosos, como a construção de um segundo Bósforo, ideia que vem impulsionando há vários anos.

“Istambul é o centro do mundo. Servir para esta cidade é servir para o mundo “, disse. 

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em INTERNACIONAL


Primeira grande entrevista ao presidente de Angola: “São conhecidos os que traíram a pátria”
João Lourenço, que visita Portugal na próxima semana, desafia José Eduardo dos Santos a denunciar corruptos. ...


França. Manifestante morre em bloqueio dos “coletes amarelos” em Sabóia
Uma manifestante dos “coletes amarelos” morreu esta manhã em Sabóia, no sudeste de França. A mulher foi atropelada por uma condutora que levava a filha ao médico e, num momento de pânico, avançou com o carro contra os manifestantes dos ''coletes am...


“Coletes amarelos” provocam caos em França
Movimento “cidadão”contra aumento dos preços dos combustíveis, inédito e sem controlo político ou sindical, bloqueia mais de dois mil locais em todo o país. Ao meio do dia, números oficiais registavam um morto, 47 feridos, três deles em estado grav...


Livros, cadeiras e até chili pelos ares: o caos no Parlamento do Sri Lanka
Os deputados tinham como objetivo travar a votação da moção de censura contra o primeiro-ministro destituído...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News