Rondônia, - 13:49

 

Você está no caderno - Porto Velho
Porto Hidroviário do Cai N’Água é reinaugurado
Porto Hidroviário do Cai N’Água é reinaugurado em Porto Velho
Porto é reinaugurado e começa a funcionar normalmente nesta segunda-feira
Publicado Sábado, 16 de Junho de 2018, às 19:39 | Fonte Diário da Amazônia 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=349693&codDep=27" data-text="Porto Hidroviário do Cai N’Água é reinaugurado em Porto Velho

  
 
 

Diário da Amazônia

Após restauração, o terminal hidroviário Porto do Cai n’água, localizado no Bairro Baixa União, na margem direita do Rio Madeira, foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (15), em Porto Velho. A cerimônia de reinauguração contou com a participação de autoridades políticas, administrativas e militares.

O serviço foi coordenado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) do Amazonas. A obra foi orçada em R$ 3,8 milhões com verba conquistada junto ao  Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. A previsão para a entrega da obra era para o mês de julho, mas foi antecipado em um mês.

O terminal hidroviário foi reestruturado e já está em funcionamento. De acordo com o prefeito Hildon Chaves, os cabos de sustentação foram se rompendo após a enchente histórica de 2014 e a Marinha interditou o Porto.

“No ano passado, em virtude da inauguração do viaduto da Rua Três e Meio, convidei o ministro da época, Maurício Quintela, para visitar o Porto Cai n’Água. Depois de muita negociação os recursos foram entregues e, agora, estamos devolvendo este equipamento para a população”, explicou Hildon Chaves.

Durante a recuperação do terminal, a prefeitura realizou trabalho de limpeza, instalação de iluminação, recuperação das vias e instalação de sinalização de trânsito nas redondezas, a fim de dar segurança ao embarque e desembarque de passageiros e mercadorias.

O senador Acir Gurgacz, que prestigiou a solenidade de reinauguração do Porto, falou da importância da obra dando ênfase ao transporte hidroviário feito através do rio Madeira. “Através dele [rio Madeira] se transporta não só carga, mas pessoas, inclusive as que moram às margens do rio. Obras de infraestrutura como esta são importantes para o crescimento e desenvolvimento, além da economia do Estado”, afirmou.







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Porto Velho


Semes leva projeto ‘Rua de Lazer’ a comunidade de Fortaleza do Abunã
Evento é acompanhado de atividades esportivas...


Campanha de vacinação acontece neste sábado
Meta da Semusa é vacinar 40 mil cães e gatos em Porto Velho...


Prefeitura de Porto Velho ilumina comunidades rurais e campo de futebol
Trabalho realizado pela Emdur garante mais segurança aos moradores e fomenta práticas esportivas...


Servidores da Upa Leste recebem Moções de Aplausos na Câmara de Vereadores
As moções foram em reconhecimento ao esforço para salvar 11 pessoas vítimas de esfaqueamento...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News