Rondônia, - 07:25

 

Você está no caderno - Porto Velho
Porto Hidroviário do Cai N’Água é reinaugurado
Porto Hidroviário do Cai N’Água é reinaugurado em Porto Velho
Porto é reinaugurado e começa a funcionar normalmente nesta segunda-feira
Publicado Sábado, 16 de Junho de 2018, às 19:39 | Fonte Diário da Amazônia 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=349693&codDep=27" data-text="Porto Hidroviário do Cai N’Água é reinaugurado em Porto Velho

  
 
 

Diário da Amazônia

Após restauração, o terminal hidroviário Porto do Cai n’água, localizado no Bairro Baixa União, na margem direita do Rio Madeira, foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (15), em Porto Velho. A cerimônia de reinauguração contou com a participação de autoridades políticas, administrativas e militares.

O serviço foi coordenado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) do Amazonas. A obra foi orçada em R$ 3,8 milhões com verba conquistada junto ao  Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. A previsão para a entrega da obra era para o mês de julho, mas foi antecipado em um mês.

O terminal hidroviário foi reestruturado e já está em funcionamento. De acordo com o prefeito Hildon Chaves, os cabos de sustentação foram se rompendo após a enchente histórica de 2014 e a Marinha interditou o Porto.

“No ano passado, em virtude da inauguração do viaduto da Rua Três e Meio, convidei o ministro da época, Maurício Quintela, para visitar o Porto Cai n’Água. Depois de muita negociação os recursos foram entregues e, agora, estamos devolvendo este equipamento para a população”, explicou Hildon Chaves.

Durante a recuperação do terminal, a prefeitura realizou trabalho de limpeza, instalação de iluminação, recuperação das vias e instalação de sinalização de trânsito nas redondezas, a fim de dar segurança ao embarque e desembarque de passageiros e mercadorias.

O senador Acir Gurgacz, que prestigiou a solenidade de reinauguração do Porto, falou da importância da obra dando ênfase ao transporte hidroviário feito através do rio Madeira. “Através dele [rio Madeira] se transporta não só carga, mas pessoas, inclusive as que moram às margens do rio. Obras de infraestrutura como esta são importantes para o crescimento e desenvolvimento, além da economia do Estado”, afirmou.







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Porto Velho


Repique no Rio Madeira chega 5,42 metros
Do dia 30 de julho até 2 de agosto, o nível do Madeira subiu 79 centímetros...


Porto Velho recebe Ciclo de palestras do BNDES na terça-feira, 24, sobre linhas de financiamento
''O BNDES Mais Perto de Você'' apresentará linhas de créditos aos micro, pequenos e médios empresários no Auditório da CDL....


Porto Velho sediará a 1ª Campus Party da Região Norte do Brasil
Importante feira do mundo nas áreas de inovação, criatividade, ciência e entretenimento digital...


Em vez de aplicar, 25% dos poupadores guardam dinheiro na própria casa, revela indicador do SPC Brasil e CNDL
Poupança ainda é utilizada por 60% dos brasileiros que possuem recursos guardados; apenas 16% dos brasileiros conseguiram terminar o mês de maio com recursos para aplicar....

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM