Rondônia, - 05:59

 

Você está no caderno - Porto Velho - Prefeitura Notícias
História dos bairros de Porto Velho
Escritora lança livro que conta a história dos bairros de Porto Velho
Com apoio da Prefeitura de Porto Velho, por meio da Funcultural, a professora e historiadora Yeda Borzacov lançou na noite desta terça-feira, 12, o livro intitulado “Os Bairros na História de Porto Velho”.
Publicado Quinta-Feira, 14 de Junho de 2018, às 05:55 | Fonte Comdecom 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=349620&codDep=69" data-text="Escritora lança livro que conta a história dos bairros de Porto Velho

  
 
 

 

Com apoio da Prefeitura de Porto Velho, por meio da Funcultural, a professora e historiadora Yeda Borzacov lançou na noite desta terça-feira, 12, o livro intitulado “Os Bairros na História de Porto Velho”. O evento aconteceu na Casa de Cultura Ivan Marrocos, no Centro Histórico da cidade. A solenidade foi bastante prestigiada.

A Prefeitura tem dado apoio às iniciativas culturais em todos os segmentos, segundo afirmou o presidente da Funcultural, Ocampo Fernandes. “Na literatura, nós temos dois trabalhos que foram publicados com apoio da fundação”, disse, frisando que o livro da professora Yeda tem um significado maior ainda, porque conta a história dos bairros de Porto Velho. Ela materializa essa história, transformando a obra em um produto para a vida toda”, completou o presidente da Funcultural, Antônio Ocampo Fernandes.

A autora explica que o livro faz um resgate da história dos bairros e da cidade, mas ela destacou apenas os mais tradicionais, inclusive a Cidade dos Barbadianos que não existe mais. “Eu registro, por exemplo, o Bairro Olaria. Por que esse nome? Devido a uma olaria instalada naquela área, que tinha seu José Lira como administrador”, explica Borzacov.

 

 

 

 

 

Ela acrescenta que o objetivo da obra é fazer com que as pessoas conheçam a história do bairro onde moram e, consequentemente, a história da cidade. “Espero que seja útil para a minha gente, principalmente para os estudantes, estudiosos e pesquisadores da nossa história”, finalizou.

 

 

Fonte: Comdecom

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Porto Velho - Prefeitura Notícias


Defesa Civil Municipal alerta a população sobre temporais
Não estacionar perto de árvores e nem ao lado de muros ou edificações vulneráveis são medidas que devem ser evitadas...


Tacacá Musical reúne os melhores tacacazeiros da capital toda quarta
O projeto Tacacá Musical, da Prefeitura de Porto Velho, que acontece às quartas-feiras, a partir das 17 horas, no Mercado Cultural de Porto Velho, no centro da cidade, reúne os melhores tacacazeiros da cidade para comercialização de pratos típicos ...


Prefeito fiscaliza trabalhos da operação tapa-buraco e promete asfalto novo ainda para este semestre
O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, e o secretário Diego Andrade Lage, titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Serviço Básico (Semisb), visitaram, na manhã desta quinta-feira (19/4), o trecho da Avenida Calama, na zona Lest...


Atletas mirins viajam para o Rio de Janeiro para participarem de teste no Flamengo
Foi com alegria que Cláudio Batista, ganhador da rifa promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), retirou os prêmios na loja Marok Materiais Elétricos, e na loja Gazin, empresas que contribuíram para a ação que teve por objetiv...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM