Rondônia, - 01:51

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Projeto de proteção aos animais
Léo Moraes fala sobre projeto de proteção aos animais e pede providência quanto ao Expresso Porto
O deputado Léo Moraes (Podemos) usou a tribuna em Sessão Parlamentar na tarde de terça-feira (12) para falar sobre o Projeto de Lei de sua autoria que protege animais domésticos de tutores que cometem maus tratos, impedindo o dono agressor de ter tutela de animais por um período de 5 anos. 
Publicado Quinta-Feira, 14 de Junho de 2018, às 05:21 | Fonte Ale - Ascom 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=349598&codDep=53" data-text="Léo Moraes fala sobre projeto de proteção aos animais e pede providência quanto ao Expresso Porto

  
 
 

 

O deputado Léo Moraes (Podemos) usou a tribuna em Sessão Parlamentar na tarde de terça-feira (12) para falar sobre o Projeto de Lei de sua autoria que protege animais domésticos de tutores que cometem maus tratos, impedindo o dono agressor de ter tutela de animais por um período de 5 anos. 

O parlamentar pediu desculpas aos ativistas dos direitos dos animais presentes na galeria. “Nós gostaríamos de colocar o projeto em votação hoje, porém não podemos inserir o projeto na ordem do dia, pois a nossa pauta está obstruída por conta de veto e do Regimento Interno, mas trabalharemos muito na próxima semana para que ele possa ser votado e aprovado”, afirmou o parlamentar. 

Segundo ele, a causa não é apenas uma questão de bem-estar do animal, mas também de política pública. “Não adianta ter um núcleo de animais se não sabemos o que fazer depois, então precisamos de um canil, de um gatil, de castração, de um atendimento completo e para isso se faz necessário uma ação integrada do Governo e dos municípios”. 

Léo falou também para os remanescentes do concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. “O Estado precisa de servidores da segurança. O chamamento dos remanescentes não vai sequer suprir as baixas da PM e a população já tem corrido muito risco por conta da falta de servidores”. 

Quanto aos servidores aposentados da segurança pública, o parlamentar afirmou que a Comissão analisadora da questão foi procurar saber a questão da previdência do Estado do Acre. “O Acre aposenta seus servidores em 24 horas. Aqui nós demoramos 3, 4, 5 anos. Além da angústia aos servidores, isso traz despesa aos cofres, que poderiam investir na segurança, pagando capacitações e ao fazer isso não pode pagar a folha dos servidores inativos”. 

Léo aproveitou a tribuna para fazer um apelo ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER). “Gostaríamos que vocês olhassem o Expresso Porto, estrada ao lado do Hospital de Câncer. Quando chove fica um ‘barreiro’ e no período de seca traz muita poeira, o que prejudica os pacientes e os servidores que trabalham no local”, argumentou.

 

 

ALE/RO – Isabela Gomes

Foto: Ana Célia

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Ação Parlamentar


Maurão de Carvalho e Cleiton Roque garantem duplicação entre Portal e Trevo na entrada de Espigão do Oeste
A duplicação de um trecho que somado chega a pouco mais de quatro quilômetros, entre o Trevo de entrada e o Portal, na RO-387, conhecida como Rodovia Lúcia Tereza, em Espigão do Oeste, está assegurado graças ao empenho do presidente da Assembleia L...


Maurão de Carvalho reafirma apoio para Cacoal
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), reafirmou o seu apoio a Cacoal, durante agenda de trabalho no município, onde se reuniu com a prefeita Glaucione Rodrigues (MDB). ...


Deputado Só na Bença participa da entrega equipamento agrícola para Aprans
A Associação dos Produtores Rurais do Assentamento Nosso Sonho (Aprans), de Pimenta Bueno, foi contemplada, no último sábado (05), com o recebimento de implemento agrícola, adquirido por meio de recursos de emenda parlamentar do deputado Só na Benç...


Lazinho da Fetagro critica comemoração do governo federal quanto a supostas melhoras no país
O deputado Lazinho da Fetagro (PT) usou a tribuna nas breves comunicações da sessão ordinária ocorrida na manhã desta quarta-feira (16) para criticar a declaração feita pelo presidente da república Michel Temer (MDB), na qual o atual líder do país ...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM