Rondônia, - 05:14

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Isenção de ICMS para prefeituras
Adelino Follador pede isenção de ICMS para prefeituras
Na sessão da tarde desta terça feira (12), o deputado Adelino Follador (DEM) fez uso da tribuna para falar do Projeto de Lei Autorizativo que isenta o ICMS na compra de máquinas pelas prefeituras. 
Publicado Quinta-Feira, 14 de Junho de 2018, às 05:17 | Fonte Ale - Ascom 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=349595&codDep=53" data-text="Adelino Follador pede isenção de ICMS para prefeituras

  
 
 

 

Na sessão da tarde desta terça feira (12), o deputado Adelino Follador (DEM) fez uso da tribuna para falar do Projeto de Lei Autorizativo que isenta o ICMS na compra de máquinas pelas prefeituras. 

“No mandato passado, fizemos um projeto, alterando a Lei, mas foi vetada por ser inconstitucional. Depois fizemos uma indicação combinada com o ex-governador, que também não aconteceu e agora estamos fazendo um projeto autorizativo para que seja feita justiça entre os órgãos”, expõe Follador. 

Segundo o parlamentar, o governo do Estado e o Governo Federal são isentos do imposto, entretanto, as prefeituras não. “O governo compra máquinas e não paga pelo ICMS, mas quando as prefeituras precisam comprar, elas precisam pagar pelo imposto. O argumento é que eles podem abrir mão desse imposto, pois o imposto. Contudo, como eles estão abrindo mão, se teriam que repassar 25% do ICMS arrecado para os municípios? O Governo Federal é isento, o Estado é isento e só as prefeituras precisam pagar. Isso é muito injusto”, alega Adelino. 

O deputado sugeriu que o Governo devolva o valor, que deixou de repassar para as prefeituras com a compra das máquinas. “Isso não é abrir mão de receita, isso é fazer justiça. Qualquer recurso a mais para os municípios ajudaria muito. Estamos tramitando esse projeto e espero que o governador Daniel Pereira (PSB) sancione, para que a justiça realmente seja feita”, explica. 

Mestre de Cerimônia 

Follador falou também do projeto de lei que cria o dia do Mestre de Cerimônia do Estado de Rondônia. Segundo o parlamentar, outros estados já instituíram o dia 20 de julho como data oficial para celebrar a profissão. “Eles fazem um trabalho de excelência e precisam ser reconhecidos como profissionais”, finalizou.

 

 

ALE/RO – Laila Moraes

Fotos: Ronaldo Afonso

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Ação Parlamentar


Dr. Neidson solicita asfaltamento da RO 005 em Porto Velho
Deputado destacou importância da rodovia estadual para atender escoamento de grãos do Estado......


Laerte Gomes indica reforma no Batalhão Tiradentes em Ji-Paraná
Segundo o parlamentar, o Batalhão Tiradentes, como é denominado, está localizado na Rua Elias Cardoso Balau, nº 1010, no Bairro Aurélio Bernardes......


Deputado Léo Moraes fala sobre a mudança de secretariado da Sejus
O deputado Léo Moraes (Podemos) usou a Tribuna em sessão ordinária na tarde desta terça-feira (24) para falar sobre a mudança do comando na Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e os benefícios que isso poderá trazer....


Deputado Só na Bença visita plantações de café clonal e é elogiado pelos produtores rurais
O deputado Só na Bença (MDB), que tem se destacado atualmente como um dos mais atuantes em Rondônia na defesa e apoio ao setor rural, esteve em Primavera de Rondônia, no último final de semana, para visitar os produtores de café clonal....

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News