Rondônia, - 06:09

 

Você está no caderno - Rondônia
Jogos Escolares em Jaru
Ginásio poliesportivo é reinaugurado com festa e abertura da fase municipal dos Jogos Escolares em Jaru
A reinauguração do ginásio poliesportivo Sebastião Mesquita, no município de Jaru, nesta segunda-feira (11), recebeu grande festa marcada pela abertura dos Jogos Escolares Municipais (JEM’S), como fase dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer).
Publicado Terça-Feira, 12 de Junho de 2018, às 16:10 | Fonte Secom - Governo de RO 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=349573&codDep=34" data-text="Ginásio poliesportivo é reinaugurado com festa e abertura da fase municipal dos Jogos Escolares em Jaru

  
 
 

Inauguração contou com mais de mil alunos na abertura nos jogos escolares do município

 

A reinauguração do ginásio poliesportivo Sebastião Mesquita, no município de Jaru, nesta segunda-feira (11), recebeu grande festa marcada pela abertura dos Jogos Escolares Municipais (JEM’S), como fase dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer). Mais de mil alunos participaram da cerimônia de entrega do ginásio localizado na rua Florianópolis, no Setor 2.

Na reforma geral do centro esportivo o governo de Rondônia investiu cerca de R$ 700 mil. As obras foram coordenadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER).

O evento contou com a tradicional entrada das delegações.

 

 


No descerramento governador destacou importância do ginásio para o município

 

 

das escolas aos gritos e aplausos dos alunos; desfile com a pira olímpica; juramento do atleta; apresentação de modalidades como o judô e danças. A decoração também chamou a atenção e ganhou elogios nas falas das autoridades. Todas as apresentações foram acompanhadas pelo governador Daniel Pereira e pela família de Sebastião Mesquita, homenageado com o nome do ginásio.

Daniel Pereira afirmou à família de Mesquita que a homenagem é justa, uma vez que Sebastião foi um dos pioneiros da cidade, chegando a ocupar o cargo de administrador do município (1978/1980). No descerramento da placa de inauguração, Pereira convidou os dez membros da família Mesquita presentes no evento para o ato que oficializou a reinauguração do ginásio.

No encerramento da cerimônia o governador pediu aos estudantes que fizessem junto com ele alguns compromissos, como dedicação aos estudos; respeito aos pais; cuidado com as crianças; proteção às mulheres e o cuidado com espaços públicos, em especial com o ginásio Sebastião Mesquita.

O prefeito Joãozinho Gonçalves agradeceu ao governo pelo compromisso que tem mantido com o desenvolvimento da cidade. Destacou que o município ganhou um local adequado à prática esportiva.

 

 


Estudante é o atual campeão estadual de judô

 

 

O estudante-atleta Matheus Lima, 16 anos, da escola estadual Plácido de Castro, atual campeão estadual de judô e que já representou Rondônia no Campeonato Brasileiro da modalidade, foi o responsável por carregar a tocha olímpica e acender a pira símbolo dos jogos. “Agora poderemos sediar competições de diversas modalidades”, comemorou o estudante.  A estudante Evili Caroline, 17, da escola Raimundo Castanhêde, atleta do futsal, fez o juramento do atleta.

O professor de educação física Paulo Brandalise destacou que os jovens terão um espaço com segurança e conforto. “O local ficou abandonado por oito anos, servindo de moradia para traficantes”, recordou.

Sebastião Mesquita

Expedito Ferreira Mesquita, filho do homenageado com o nome do ginásio, disse que toda a família está emocionada. Conta que o pai era um agricultor que amava o município de Jaru, do qual foi administrador.

Também participaram do evento o diretor-geral do DER, Luiz Carlos Katatal; o secretário da Juventude, Esporte e Lazer (Sejucel), Rodnei Paes; o deputado federal Lucio Mosquini, os deputados estaduais Lazinho da Fetagro e Laerte Gomes; o vice-prefeito Jeverson Lima; vereadores e representantes do governo na região.

 

 

Fonte
Texto: Nilson Nascimento 
Fotos: Nilson Nascimento 
Secom - Governo de Rondônia

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Rondônia


ACIA pede união da classe política e empresarial para reverter aumento abusivo da tarifa de energia em RO
A ACIA vê como inoportuno o aumento e que ele prejudicará os setores produtivos, aumentando significativamente os custos fixos e operacionais das empresas de nossa cidade e Estado....


Companhia de Mineração de Rondônia e Prefeitura de Machadinho do Oeste são os últimos em transparência
A prefeitura do município de Ariquemes, aparece na 39º lugar e o último colocado entre as prefeituras ocupando o 52º aparece a de Machadinho d’Oeste....


''Presente de Grego'' diz deputado sobre aumento de energia em Rondônia
O efeito médio é de 25,34%, sendo que os clientes da baixa tensão residencial e comercial, terão correção de 24,75% e os da alta tensão 27,12%....


Entidades sindicais e câmara de vereadores da capital repudiam reajuste vergonhoso na conta de luz em Rondônia
O aumento nesse patamar é uma vergonha e supera todos os principais índices que regulam a economia, considerando como referência, por exemplo, o da inflação, que deve fechar o ano de 2018 em torno de 4,5%....

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News