Rondônia, - 05:57

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Aposentadorias de servidores públicos
Léo Moraes luta por celeridade nas aposentadorias de servidores públicos
Como relator da Comissão Temporária da Assembleia Legislativa, que acompanha o andamento dos processos de aposentadoria pelo governo do Estado e do Instituto de Previdência do Estado (Iperon), o deputado Léo Moraes (Podemos) luta para que os processos de aposentadoria tenham mais celeridade. 
Publicado Terça-Feira, 12 de Junho de 2018, às 15:54 | Fonte Ale - Ascom 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=349564&codDep=53" data-text="Léo Moraes luta por celeridade nas aposentadorias de servidores públicos

  
 
 

 

Como relator da Comissão Temporária da Assembleia Legislativa, que acompanha o andamento dos processos de aposentadoria pelo governo do Estado e do Instituto de Previdência do Estado (Iperon), o deputado Léo Moraes (Podemos) luta para que os processos de aposentadoria tenham mais celeridade. 

“Tenho relato de pessoas que estão há mais de 7 anos na batalha para se aposentarem e não conseguem, sem decidirem o futuro de suas vidas e usufruírem o merecido período de descanso, lazer e novas descobertas”, contou o parlamentar. 

Para tentar diminuir o tempo de espera dos servidores de Rondônia, Léo Moraes viajou para Rio Branco (AC), para saber de que forma o Instituto de Previdência do Acre trabalha. Na reunião, o parlamentar foi informado que o Estado aposenta o servidor em um prazo recorde de 24 horas. 

Léo Moraes enfatizou que, com a demora nos processos, além de trazer angústia aos servidores e despesas aos cofres públicos, impede a realização de novos concursos públicos. 

O decreto 22.716 de Abril de 2018, que regulamenta o pedido de aposentadoria define que agora todos os processos terão origem no Iperon e não mais nas secretarias de origem. 

“O servidor trabalhou em defesa de Rondônia e na hora de aposentar para aproveitar de sua aposentadoria, tem que passar por todo constrangimento ou burocracia? Esse intercâmbio já nos abriu os olhos sobre o organograma do Estado e a necessidade de dialogar com o Tribunal de Contas de Rondônia”, concluiu Léo.

 

 

ALE/RO – Assessoria com Informações DECOM/ALE 

Foto: Assessoria 

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Ação Parlamentar


Maurão de Carvalho e Cleiton Roque garantem duplicação entre Portal e Trevo na entrada de Espigão do Oeste
A duplicação de um trecho que somado chega a pouco mais de quatro quilômetros, entre o Trevo de entrada e o Portal, na RO-387, conhecida como Rodovia Lúcia Tereza, em Espigão do Oeste, está assegurado graças ao empenho do presidente da Assembleia L...


Maurão de Carvalho reafirma apoio para Cacoal
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), reafirmou o seu apoio a Cacoal, durante agenda de trabalho no município, onde se reuniu com a prefeita Glaucione Rodrigues (MDB). ...


Lazinho da Fetagro critica comemoração do governo federal quanto a supostas melhoras no país
O deputado Lazinho da Fetagro (PT) usou a tribuna nas breves comunicações da sessão ordinária ocorrida na manhã desta quarta-feira (16) para criticar a declaração feita pelo presidente da república Michel Temer (MDB), na qual o atual líder do país ...


Léo Moraes participa do lançamento do Projeto Esportivo de Futebol do Conjunto Cristal da Calama
O deputado Léo Moraes (Podemos) participou do lançamento do Projeto Esportivo de Futebol do Conjunto Cristal da Calama, localizado na Zona Leste de Porto Velho....

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM