Rondônia, - 20:05

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Aposentadorias de servidores públicos
Léo Moraes luta por celeridade nas aposentadorias de servidores públicos
Como relator da Comissão Temporária da Assembleia Legislativa, que acompanha o andamento dos processos de aposentadoria pelo governo do Estado e do Instituto de Previdência do Estado (Iperon), o deputado Léo Moraes (Podemos) luta para que os processos de aposentadoria tenham mais celeridade. 
Publicado Terça-Feira, 12 de Junho de 2018, às 15:54 | Fonte Ale - Ascom 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=349564&codDep=53" data-text="Léo Moraes luta por celeridade nas aposentadorias de servidores públicos

  
 
 

 

Como relator da Comissão Temporária da Assembleia Legislativa, que acompanha o andamento dos processos de aposentadoria pelo governo do Estado e do Instituto de Previdência do Estado (Iperon), o deputado Léo Moraes (Podemos) luta para que os processos de aposentadoria tenham mais celeridade. 

“Tenho relato de pessoas que estão há mais de 7 anos na batalha para se aposentarem e não conseguem, sem decidirem o futuro de suas vidas e usufruírem o merecido período de descanso, lazer e novas descobertas”, contou o parlamentar. 

Para tentar diminuir o tempo de espera dos servidores de Rondônia, Léo Moraes viajou para Rio Branco (AC), para saber de que forma o Instituto de Previdência do Acre trabalha. Na reunião, o parlamentar foi informado que o Estado aposenta o servidor em um prazo recorde de 24 horas. 

Léo Moraes enfatizou que, com a demora nos processos, além de trazer angústia aos servidores e despesas aos cofres públicos, impede a realização de novos concursos públicos. 

O decreto 22.716 de Abril de 2018, que regulamenta o pedido de aposentadoria define que agora todos os processos terão origem no Iperon e não mais nas secretarias de origem. 

“O servidor trabalhou em defesa de Rondônia e na hora de aposentar para aproveitar de sua aposentadoria, tem que passar por todo constrangimento ou burocracia? Esse intercâmbio já nos abriu os olhos sobre o organograma do Estado e a necessidade de dialogar com o Tribunal de Contas de Rondônia”, concluiu Léo.

 

 

ALE/RO – Assessoria com Informações DECOM/ALE 

Foto: Assessoria 

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Ação Parlamentar


ALE aprova projeto que regulamenta procedimentos para escolta de presos
Matéria é de autoria do deputado Anderson do Singeperon que recebeu denúncia de agentes de Polícia Civil ...


Dr. Neidson solicita urgência para início de obras de recuperação em trecho da BR 425
Em ofício ao Dnit parlamentar citou situação crítica no Km 47 e riscos aos motoristas...


Adelino Follador pede providências ao Detran e do DER
Parlamentar destacou questões de vistoria nos distritos e pequenos municípios e preocupação com estradas vicinais...


Comissão de Educação e Cultura debate questão do transporte escolar
Parlamentares convidaram para audiência pública que será realizada no próximo dia 26, no Plenário da ALE...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News