Rondônia, - 01:19

 

Você está no caderno - Economia
Economia
Uber quer patente de sistema que identifica passageiro bêbado
Publicado Terça-Feira, 12 de Junho de 2018, às 05:59 | Fonte Veja.com 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=349548&codDep=20" data-text="Uber quer patente de sistema que identifica passageiro bêbado

  
 
 

Com uso da inteligência artificial será possível identificar uma série de fatores, como a precisão com que o usuário clica em links e botões, o ângulo do celular enquanto a pessoa digita e a velocidade com que ela anda enquanto usa o aplicativo (iStockphoto/Getty Images)

 

A Uber quer implementar um recurso em seu aplicativo para identificar passageiros bêbados que solicitam corridas. O novo sistema vai aprender como o usuário normalmente faz uso da plataforma, conseguindo dessa forma apontar comportamentos incomuns. A novidade foi revelada pela rede CNN, que teve acesso ao pedido de patente da companhia.

Com uso da inteligência artificial será possível identificar uma série de fatores, como a precisão com que o usuário clica em links e botões, o ângulo do celular enquanto a pessoa digita e a velocidade com que ela anda enquanto usa o aplicativo. Apesar de não citar a palavra “bêbado”, o texto da patente diz que o objetivo é identificar se o usuário está em estado “normal ou anormal”.

O horário de solicitação da corrida e o local também serão considerados pelo sistema – em regiões conhecidas pela vida noturna haverá mais chances de o usuário estar alcoolizado.

Segundo o pedido de patente, a nova tecnologia pode culminar em alterações nas viagens. Os motoristas podem começar a receber alertas sobre o estado do usuário. Dessa forma, condutores mais experientes terão prioridade para atender os passageiros bêbados. Motoristas também poderão recusar pedidos de viagem de passageiros bêbados.

A tecnologia do mapa também pode ser aprimorada para identificar com mais assertividade a localização da pessoa. Com esse recurso, os passageiros ficam impossibilitados de escolher uma corrida compartilhada.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Economia


Ciclo de palestras do BNDES acontece no Auditório da CDL da Capital
Para a presidente da CDL Porto Velho, Joana Joanora das Neves, o momento é oportuno por ofertar conhecimento e, caso necessário, recursos ao empresariado local podem ser disponibilizados através de projetos....


Empresários de Chupinguaia receberão orientações do Sebrae com palestra e oficina
Quando as empresas recebem a visita dos nossos analistas-técnicos nas cidades-polo, há uma demanda muito grande por produtos e serviços oferecidos pelo Sebrae nos espaços de atendimento, quer seja nas empresas, nas unidades móveis ou na sala do emp...


Intenção de consumo das famílias recua 1,8%, diz CNC
...


Petrobras pede adesão a regras menos exigentes de conteúdo local
...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM