Rondônia, - 01:50

 

Você está no caderno - NACIONAL
Nacional
Família acusa hospital em Brasília de trocar corpo de idoso
Publicado Terça-Feira, 12 de Junho de 2018, às 05:36 | Fonte Notícia ao Minuto 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=349528&codDep=30" data-text="Família acusa hospital em Brasília de trocar corpo de idoso

  
 
 

© iStock

 

Diagnosticado com pneumonia, o aposentado Pedro Gabriel de Albuquerque, 80 anos, morreu na última sexta-feira (8/6). Porém, três dias depois do falecimento ainda não conseguiu ser cremado pela família. Tudo porque, segundo parentes, o hospital particular São Mateus, no Cruzeiro, onde o idoso estava internado, teria trocado o corpo dele com o de outro paciente.

Familiares do aposentado Pedro Gabriel de Albuquerque, de 80 anos, acusam o hospital particular São Mateus, no Cruzeiro, de trocar o corpo dele com o de outro paciente. O idoso morreu na última sexta-feira (8) e sua cremação foi adiada para 17h desta segunda por conta do equívoco.

A filha Hagda Daiany Rosa de Albuquerque levou um susto quando funcionários do necrotério do hospital abriram a gaveta onde seu pai supostamente estaria. "Meu pai é branco e o outro senhor era moreno. Não sei como puderam se confundir assim".

Revoltada, Hagda acredita que a unidade de saúde foi negligente. "Me deixaram duas horas e meia esperando. Não mandaram ninguém para solucionar o problema. E se eu não percebo o erro? Quem eles iam enterrar?".

De acordo com o Metrópoles, a filha quer processar o hospital por conta do ocorrido. "É uma falta de respeito sem tamanho. Nem desculpas eu recebi. Tive que mudar todo o cronograma".

A 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro) investiga o caso. A polícia informou que o corpo do idoso chegou a ser levado por família por engano. Eles comunicaram o hospital e a funerária responsável pelo transporte Boa Esperança após perceberem o erro.

O proprietário da funerária, Fernando Vieira, de 26 anos, culpa a própria unidade hospitalar. "Nos comunicaram que a família havia reconhecido e que era para irmos lá pegar o corpo. Nosso procedimento normal de todo dia", explica.

Até o momento, o hospital São Mateus não se pronunciou sobre o caso.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em NACIONAL


STF confirma liberdade a ex-servidor preso na Operação Carne Fraca
A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (14) confirmar decisão individual do ministro Dias Toffoli que mandou soltar o ex-servidor do Ministério da Agricultura Juarez José de Santana, preso na Operação Carne Fraca, da Polícia...


Censo 2020 terá informações específicas sobre quilombolas
Primeiros testes de questionário temático começam a ser feitos...


Pesquisadores brasileiros criam ‘biblioteca’ de ultrassons de morcegos com 65 espécies do país
Munidos de sofisticados equipamentos de gravação, pesquisadores de quatro universidades brasileiras compilaram os sons de alta frequência (ultrassons) emitidos por 65 espécies de oito das nove famílias de morcegos encontradas no país....


Ministério da Cultura se compromete a dialogar com povos tradicionais
O Ministério da Cultura (MinC) divulgou nota informando que os manifestantes que ocuparam o prédio nos últimos dias poderão enviar as demandas ao Grupo de Trabalho para formulação de programas e ações voltados à promoção do desenvolvimento das expr...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM