Rondônia, - 04:55

 

Você está no caderno - Meio Ambiente / Sustentabilidade
Hoje dia do meio ambiente!
Sebrae Rondônia desenvolve ações de sustentabilidade na semana do meio ambiente
O Sebrae em Rondônia realiza a semana do meio ambiente de 4 a 8 de junho, com ações  de desenvolvimento sustentável nos escritórios regionais e na sede.
Publicado Terça-Feira, 5 de Junho de 2018, às 21:59 | Fonte Mário Antônio Veronese Varanda 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=349263&codDep=23" data-text="Sebrae Rondônia desenvolve ações de sustentabilidade na semana do meio ambiente

  
 
 

Durante a palestra “Qual a sua pegada ecológica” para os colaboradores do Sebrae em Rondônia na segunda-feira, 4 de junho, a bióloga Dulce Marques apresentou a trajetória dos seres humanos nos 200 mil anos de existência do Homo Sapiens com ênfase na sua evolução em Homo Habilis, quando começou a manipular o meio ambiente. Com foco nas alterações decorrentes do surgimento das primeiras sociedades, há 10 mil anos, Dulce apresentou as relações existentes entre os espaços ocupados pelos seres humanos de acordo com os continentes onde vivem. Com a visão de que nos continentes mais pobres a área ocupada por cada indivíduo é bem menor que nos mais ricos, a palestrante demonstrou as dificuldades para se estabelecer equilíbrio entre os pilares da economia, do bem estar social e da sustentabilidade ambiental. Ao final fez um teste para avaliar pontos nas posturas dos participantes e os resultados foram bons, a equipe apresentou números que demonstraram uma boa pegada ecológica.

Na abertura do evento o diretor superintendente do Sebrae Valdemar Camata Júnior descreveu a visão de sustentabilidade, disse que “Essa visão é uma consequência quando somos agentes econômicos. Esse papel temos que imprimir em doses de responsabilidade, em especial com o meio ambiente para não causarmos degradação ambiental, porque o resultado do nosso modo de agir representa o futuro de nossos filhos”. Para Camata não há sustentabilidade na miséria e para que haja transformação e manutenção nos três pilares é necessário o conhecimento.

 

O Sebrae em Rondônia realiza a semana do meio ambiente de 4 a 8 de junho, com ações  de desenvolvimento sustentável nos escritórios regionais e na sede. Com seu comitê de sustentabilidade tem realizado ações como o Prêmio Sebrae Colaborador Sustentável que mantém pontos de recolhimento de materiais para reciclagem na sede e nos escritórios regionais. Desde 2017 foram implantadas usinas fotovoltaicas nas unidades dos municípios de Pimenta Bueno e Vilhena que produzem sua própria energia. A energia solar além de limpa permite que com o excedente se consiga um abatimento de mais de 5 mil reais na conta de energia da sede em Porto Velho. Em março de 2018 o Sebrae em Rondônia aderiu ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) para incentivar as empresas a adotarem políticas de responsabilidade social corporativa e sustentabilidade.

 

A data de 5 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente e todos os anos a ONU dá um tema diferente a esse dia, o tema para 2018 é “Acabe com a Poluição Plástica”, em seus pontos de recolhimento em suas sete unidades do estado o Sebrae está recolhendo materiais para evitar essa poluição.

 

Para mais informações acesse o sitewww.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130 5656, Instagram, Facebook, Twitter,LinkedIn e YouTube nos canais Sebrae RO.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Meio Ambiente / Sustentabilidade


ONU lança iniciativa para proteger defensores ambientais
A Organização das Nações Unidas – Meio Ambiente lançou ontem (3), no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, a Iniciativa da ONU de Defensores Ambientais, reafirmando seu compromisso com questões de direitos ambientais e reiterando os esforços para pro...


IV Simpósio de Recursos Hídricos movimenta discussão sobre a água em Rolim de Moura
Considerado o maior evento regional na área de recursos hídricos, o Simpósio apresentou uma programação intensa entre palestras, mesas redondas, exposições de painéis, apresentação de trabalhos acadêmicos e visitas guiadas, diante de um cenário que...


Consumo de recursos naturais superou o que o mundo pode renovar no ano
A população mundial consumiu até hoje (1º) o conjunto dos recursos que a natureza pode produzir em um ano....


Biodiversidade pode ajudar Brasil a se desenvolver
É preciso, urgentemente, incorporar a biodiversidade e os serviços ecossistêmicos às políticas de desenvolvimento do país....

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News