Ariquemes / RO - quinta-feira, 25 de abril de 2024
(69) 99929-2272

Tinder não fez as pessoas transarem mais, aponta estudo

Publicado em: 22/05/2018 - 12:00
Tinder não fez as pessoas transarem mais, aponta estudo

 

As pessoas que usam Tinder estão mais dispostas a procurar sexo casual do que a maioria das pessoas? Sim. Os usuários do app têm mais sucesso do que as pessoas que não se valem da tecnologia e também estão a fim de relações casuais? Não.

Essas são as conclusões de um estudo da Universidade Norueguesa de Ciências a Tecnologia (NTNU, na sigla em inglês), publicado nesta semana no periódico Personality and Individual Differences. Eles realizaram uma pesquisa com 641 estudantes entre 19 e 29 anos, perguntando sobre as atividades nas redes sociais e o comportamento sexual dos participantes.

Praticamente metade afirmou utilizar “aplicativos de encontros baseados em fotos”. Um em cada cinco era usuário ativo dos apps – e o número de homens e mulheres era praticamente o mesmo.

Dito isso, descobriram que a maioria das pessoas que estão no Tinder ou em aplicativos similares estão interessados em relações de curto prazo e sexo casual. Acontece que essas pessoas não estão transando tanto quanto se possa imaginar.

“Os aplicativos se tornaram uma nova área pública para encontros. Mas até certo ponto, as pessoas que usam os apps são os mesmos que tentam achar essas relacionamentos em outros lugares”, disse o professor Leif Edward Ottesen Kennair, do departamento de psicologia da NTNU.

Na prática isso quer dizer que, embora o pessoal no app esteja interessado em sexo casual, a taxa de sucesso é muito parecida com aqueles que também estão a fim de transar sem compromissos, mas que não usam a tecnologia para encontrar pessoas.

Outra descoberta foi a de que os usuários usam o aplicativo para passar o tempo – principalmente quando estão entediados.

As mulheres costumar gastar mais tempo no app e analisar com mais cuidado os possíveis parceiros; além disso, elas tendem a usar o Tinder para se sentir atraentes.

Já os homens são mais diretos, tomam decisões rápidas – ou seja, vão com muita sede ao pote. Mas também são mais propensos a tentar achar a cara metade. “Homens que usam esses aplicativos também procuram por parceiras de longo prazo, mas em menor grau do que a procura por relações casuais”, afirma o psicólogo Ernst Olav Botnen, principal autor do estudo.

[EurekaAlert]

Imagem do topo: Tinder/Divulgação

 

Comunicado da Redação – Ariquemes Online
Site de notícias em Ariquemes, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Porto Velho, Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Monte Negro, Rio Crespo, Cujubim, Machadinho do Oeste, Campo Novo de Rondônia, Vale do Jamari e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2024, Web Rádio, Saúde, Amazônia. Ariquemes Online, desde 2007 informação sem fronteira, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Ariquemes Online Nas Redes Sociais

Mais lidas
1
Capa - 40 minutos atrás Oportunidade: Ifro de Jaru prorroga as inscrições para seleção de alunos do curso de fruticultura O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Jaru, está com seleção aberta para candidatos ao curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Fruticultor na modalidade presencial
2
Agricultura - 42 minutos atrás Sebrae e Caixa celebram parceria para fortalecer o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat em Rondônia Uma reunião realizada na última semana na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae RO), marcou um grande avanço para o desenvolvimento do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) no estado.
3
Publicações Legais - 55 minutos atrás COOPERATIVA DE CRÉDITO DO NORTE DE RONDÔNIA LTDA – CREDISIS CREDIARI EDITAL DE CITAÇÃO - CLEONE ROSA DA SILVA E GERSAMI FERREIRA
4
Ação Parlamentar - 59 minutos atrás Alex Redano indica mutirão para emissão de documento de identidade em Ariquemes E com a chegada da Carteira de Identidade Nacional (CIN), a procura aumentou em todo o Brasil, e consequentemente em Rondônia.
5
Capa - 1 hora atrás Prazo: Veículos com placa final 4 devem ter licenciamento regularizado sem multas até 30 de abril Até dia 30 de abril, é o prazo que motoristas e proprietários de veículos com placa final 4 têm para atualizar e regularizar o Licenciamento Anual referente a 2024, alerta o Departamento estadual de Trânsito (Detran-RO).

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE - ARIQUEMES ONLINE 2024 :::