Rondônia, - 14:02

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Coreia do Sul tenta garantir cúpula de Trump e Kim
Publicado Quinta-Feira, 17 de Maio de 2018, às 12:26 | Fonte Revista Exame 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=348655&codDep=24" data-text="Coreia do Sul tenta garantir cúpula de Trump e Kim

  
 
 

Coreias: Coreia do Sul anunciou nesta quinta-feira que está se esforçando para remarcar um encontro de alto escalão com a Coreia do Norte (Jorge Silva/Reuters)

Coreias: Coreia do Sul anunciou nesta quinta-feira que está se esforçando para remarcar um encontro de alto escalão com a Coreia do Norte (Jorge Silva/Reuters)

Seul – A Coreia do Sul anunciou nesta quinta-feira que está se esforçando para remarcar um encontro de alto escalão com a Coreia do Norte e que fará contatos com Washington e Pyongyang para ampliar as chances de uma reunião de cúpula bem-sucedida entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, para resolver o impasse relacionado ao programa nuclear dos norte-coreanos.

O anúncio feito pelo Conselho Nacional de Segurança em Seul veio depois que a Coreia do Norte ameaçou cancelar a histórica reunião de Trump e Kim, com o argumento de que não tem interesse num encontro “unilateral” que tenha como objetivo pressionar Pyongyang a abandonar suas armas nucleares.

A Coreia do Norte também cancelou um encontro que realizaria ontem com a Coreia do Sul, em razão da realização de manobras militares conjuntas entre Seul e Washington.

Seul, que mediou as negociações para a reunião entre Trump e Kim, afirmou que irá usar “múltiplos canais de comunicação” com os EUA e a Coreia do Norte para que a cúpula ocorra com sucesso.

O encontro de Trump e Kim está marcado para 12 de junho.







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em INTERNACIONAL


Esta pode ser a casa mais cara que alguma vez esteve à venda
446 milhões de dólares (pouco mais de 380 milhões de euros) é quanto custa uma mansão numa zona privilegiada de Hong Kong...


Macron busca guinada social com um plano contra a pobreza
Presidente francês, acusado de governar para os ricos, propõe vias alternativas aos subsídios tradicionais ...


TPI abre investigação preliminar sobre expulsão de rohingyas por Myanmar
Análise preliminar é a primeira etapa de um processo que poderá levar a uma investigação formal do tribunal sediado em Haia e, eventualmente, a acusações...


Há limites para tudo. Triatleta comeu oito quilos de sushi e foi proibido de regressar ao restaurante
Depois de jantar, quando pagava a conta e deixava uma gorjeta aos empregados, Jaroslav Bobrowski foi informado que não poderia regressar ao buffet. A justificação? É mau para o negócio...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM