Rondônia, - 01:13

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Coreia do Sul tenta garantir cúpula de Trump e Kim
Publicado Quinta-Feira, 17 de Maio de 2018, às 12:26 | Fonte Revista Exame 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=348655&codDep=24" data-text="Coreia do Sul tenta garantir cúpula de Trump e Kim

  
 
 

Coreias: Coreia do Sul anunciou nesta quinta-feira que está se esforçando para remarcar um encontro de alto escalão com a Coreia do Norte (Jorge Silva/Reuters)

Coreias: Coreia do Sul anunciou nesta quinta-feira que está se esforçando para remarcar um encontro de alto escalão com a Coreia do Norte (Jorge Silva/Reuters)

Seul – A Coreia do Sul anunciou nesta quinta-feira que está se esforçando para remarcar um encontro de alto escalão com a Coreia do Norte e que fará contatos com Washington e Pyongyang para ampliar as chances de uma reunião de cúpula bem-sucedida entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, para resolver o impasse relacionado ao programa nuclear dos norte-coreanos.

O anúncio feito pelo Conselho Nacional de Segurança em Seul veio depois que a Coreia do Norte ameaçou cancelar a histórica reunião de Trump e Kim, com o argumento de que não tem interesse num encontro “unilateral” que tenha como objetivo pressionar Pyongyang a abandonar suas armas nucleares.

A Coreia do Norte também cancelou um encontro que realizaria ontem com a Coreia do Sul, em razão da realização de manobras militares conjuntas entre Seul e Washington.

Seul, que mediou as negociações para a reunião entre Trump e Kim, afirmou que irá usar “múltiplos canais de comunicação” com os EUA e a Coreia do Norte para que a cúpula ocorra com sucesso.

O encontro de Trump e Kim está marcado para 12 de junho.







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em INTERNACIONAL


Fechamento total da fronteira da Venezuela com o Brasil já é realidade
Em uma operação coordenada com os EUA, o governo Jair Bolsonaro vai permitir o uso de território brasileiro para que opositores do ditador Nicolás Maduro tentem levar ajuda humanitária à Venezuela em 23 de fevereiro....


Ditador Nicolás Maduro fecha fronteira com o Brasil
Em Brasília, o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, disse que o planejamento para entrega de leite em pó e kits de primeiros socorros foi mantido...


Erdogan garante que está a acompanhar de perto caso do jornalista saudita desaparecido em Istambul
A garantia foi dada pelo Presidente da Turquia depois de as autoridades do país terem dito que Jamal Khashoggi tinha sido morto no consulado saudita em Istambul. Segundo fontes turcas, as autoridades acreditam que o jornalista foi deliberadamente m...


Estados Unidos. Senadores enviam para FBI acusação de assédio sexual contra juiz Kavanaugh
...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News