Rondônia, - 19:15

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Coreia do Sul tenta garantir cúpula de Trump e Kim
Publicado Quinta-Feira, 17 de Maio de 2018, às 12:26 | Fonte Revista Exame 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=348655&codDep=24" data-text="Coreia do Sul tenta garantir cúpula de Trump e Kim

  
 
 

Coreias: Coreia do Sul anunciou nesta quinta-feira que está se esforçando para remarcar um encontro de alto escalão com a Coreia do Norte (Jorge Silva/Reuters)

Coreias: Coreia do Sul anunciou nesta quinta-feira que está se esforçando para remarcar um encontro de alto escalão com a Coreia do Norte (Jorge Silva/Reuters)

Seul – A Coreia do Sul anunciou nesta quinta-feira que está se esforçando para remarcar um encontro de alto escalão com a Coreia do Norte e que fará contatos com Washington e Pyongyang para ampliar as chances de uma reunião de cúpula bem-sucedida entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, para resolver o impasse relacionado ao programa nuclear dos norte-coreanos.

O anúncio feito pelo Conselho Nacional de Segurança em Seul veio depois que a Coreia do Norte ameaçou cancelar a histórica reunião de Trump e Kim, com o argumento de que não tem interesse num encontro “unilateral” que tenha como objetivo pressionar Pyongyang a abandonar suas armas nucleares.

A Coreia do Norte também cancelou um encontro que realizaria ontem com a Coreia do Sul, em razão da realização de manobras militares conjuntas entre Seul e Washington.

Seul, que mediou as negociações para a reunião entre Trump e Kim, afirmou que irá usar “múltiplos canais de comunicação” com os EUA e a Coreia do Norte para que a cúpula ocorra com sucesso.

O encontro de Trump e Kim está marcado para 12 de junho.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em INTERNACIONAL


Turquia convoca embaixadores nos EUA e Israel em protesto por Gaza
...


Israelenses deveriam ser julgados como criminosos de guerra, diz Irã
...


Turquia acusa Israel de terrorismo de Estado e genocídio
...


EUA reforçam segurança de embaixadas no Oriente Médio
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM