Rondônia, - 19:09

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Mark Zuckerberg vai enfrentar o Parlamento Europeu
Publicado Quinta-Feira, 17 de Maio de 2018, às 09:37 | Fonte Olhar Digital 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=348629&codDep=41" data-text="Mark Zuckerberg vai enfrentar o Parlamento Europeu

  
 
 

(Foto: Reprodução)

 

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg aceitou um convite do presidente do Parlamento Europeu, Antonio Tajani, para testemunhar sobre o uso de dados dos usuários e potencial impacto da rede social nas próximas eleições.

Segundo informações do CNET, irá a Bruxelas nas próximas semanas para testemunhar no Parlamento Europeu, além de se reunir com os líderes dos grupos políticos, bem como com o presidente e o relator da Comissão das Liberdades Cívicas, da Justiça e dos Assuntos Internos para conversar sobre os impactos da rede social nos processos eleitorais europeus e proteção de dados pessoais.

Zuckerberg foi convidado a se explicar diante do Parlamento da União Europeia logo no início do escândalo envolvendo a Cambridge Analytica, sendo que em abril o executivo testemunhou no Congresso norte-americano. Durante o encontro, foram discutidas questões relacionadas à Cambridge Analytica, privacidade de dados, interferência russa nas eleições presidenciais de 2016 nos Estados Unidos e como a rede social lida com pontos de vista políticos. 

Ainda não está claro se as reuniões de Zuckerberg com o Parlamento Europeu serão privadas ou transmitidas para o público.ro se as reuniões de Zuckerberg com o Parlamento Europeu serão privadas ou transmitidas para o público.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


App que permitia que pais espionassem os filhos vazou milhares de senhas
...


Fabricantes de processadores confirmam nova falha que afeta quase todas as CPUs do mercado
...


Sony Xperia XA2 chega ao Brasil custando R$ 1,7 mil
...


Hackers da Coreia do Norte fazem apps infectados para atingir desertores do regime
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM