Rondônia, - 10:48

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Ataques que 'sequestram' celulares com Android cresceram em 2017
Publicado Quinta-Feira, 17 de Maio de 2018, às 09:36 | Fonte Olhar Digital 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=348628&codDep=41" data-text="Ataques que 'sequestram' celulares com Android cresceram em 2017
ADS NEWS 3

  
 
 

(Foto: reprodução)

 

Ataques de ransomware, ameaças que "sequestram" dispositivos, estão cada vez mais comuns no Android. De acordo com dados divulgados pela empresa de segurança Avast, esse tipo de golpe aumentou 72% no terceiro trimestre do ano passado, e mais 116% nos três meses finais de 2017.

Esse tipo de ataque ainda é mais comum em PC do que em celulares, mas eles acontecem com cada vez mais frequência em dispositivos com Android, segundo a Avast, como mostrou um levantamento feito pela empresa de segurança.

Quando instalados no celular da vítima, esses malwares conquistam permissões de administrador no dispositivo e bloqueiam acesso a dados e aplicativos, e muitas vezes só liberam o uso do celular caso seja feito um pagamento em criptomoedas.

Para chegar a celulares, hackers usam golpes de phishing e táticas de engenharia social. Uma das maneiras de fazer com que uma pessoa tenha o celular "sequestrado" é a partir de um aplicativo aparentemente legítimo, que acaba sendo instalado por uma pessoa esperando que ele beneficie de alguma forma o uso do dispositivo.

Outras maneiras de enganar pessoas é com o uso de links maliciosos que são enviados via e-mail, mensagens de texto ou aplicativos de mensagens como WhatsApp, além de solicitações falsas de atualização ou plugins que supostamente precisam ser instalados no smartphone.






ADS NEWS 4

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Como usar o download inteligente da Netflix no Android
...


A inteligência artificial errou feio ao prever o campeão da Copa
...


Twitter muda visual do aplicativo para Android; veja como ficou
...


Novo serviço promete acesso a mais de 1.000 jogos retrô por streaming
...

 

::: Publicidade :::

ADS NEWS 1

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM