Rondônia, - 19:10

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Tênis da Nike que se amarra sozinho enfim chega ao Brasil — e ele é bem caro
Publicado Quarta-Feira, 16 de Maio de 2018, às 17:54 | Fonte Gizmodo 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=348603&codDep=41" data-text="Tênis da Nike que se amarra sozinho enfim chega ao Brasil — e ele é bem caro

  
 
 

 

O HyperAdapt 1.0, tênis da Nike com sistema de amarração semelhante ao do filme De Volta Para o Futuro, foi lançado em dezembro de 2016 nos Estados Unidos e, desde então, vem sendo disponibilizado em pequenas quantidades. Agora, é a vez de o calçado chegar ao Brasil. Mas tão impressionante quanto sua tecnologia é o preço por aqui: R$ 3.499,90.

O HyperAdapt 1.0 será lançado oficialmente no Brasil na próxima quinta-feira (24), na Nike Store da Oscar Freire e para membros do Nike.com. No dia seguinte, ele estará disponível para todos os usuários no Nike.com/nikelab. O modelo, que é unissex, chega na cor branca e na versão preto com branco.

Inspirado no tênis Air Mag, usado por Marty McFly no filme De Volta para o Futuro II, o calçado dispõe de um sistema de cadarços internos e um sensor de pressão na sola. Ao colocar os pés no calçado, os cadarços são apertados de acordo com uma “equação algorítmica de pressão”, e é possível ajustá-los por meio de um par de botões (+ e -).

O calçado conta com LEDs que indicam o nível de bateria do tênis. Segundo a Nike, a recarga leva cerca de três horas, e a autonomia do HyperAdapt 1.0 é de aproximadamente duas semanas. Um suporte magnético, como aqueles vistos na recarga de smartwatches, é responsável pelo processo.

 

 

 

 

 

 

Evidentemente, ninguém esperava que um par de tênis tão esperado e propagandeado como esse, com tamanha referência a um clássico do cinema, fosse ser barato. Mas o preço talvez seja ainda mais proibitivo do que muita gente esperava.

Abaixo, confira um vídeo produzido pela Wired para apresentar o HyperAdapt 1.0.

 

 

 

 

 

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


App que permitia que pais espionassem os filhos vazou milhares de senhas
...


Fabricantes de processadores confirmam nova falha que afeta quase todas as CPUs do mercado
...


Sony Xperia XA2 chega ao Brasil custando R$ 1,7 mil
...


Hackers da Coreia do Norte fazem apps infectados para atingir desertores do regime
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM