Rondônia, - 10:42

 

Você está no caderno - Rondônia
EMPREENDEDORISMO
Governador Daniel Pereira defende planejamento e união dos setores público e privado durante evento em Pimenta Bueno
Com cerca de 40 mil habitantes e economia que se destaca pela força das indústrias, o município de Pimenta Bueno recebeu, nesta terça-feira (15), no Teatro Municipal, lideranças empresariais da região para planejar o futuro.
Publicado Quarta-Feira, 16 de Maio de 2018, às 16:35 | Fonte Secom - Governo de RO 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=348574&codDep=34" data-text="Governador Daniel Pereira defende planejamento e união dos setores público e privado durante evento em Pimenta Bueno
ADS NEWS 3

  
 
 

Governador Daniel Pereira apontou razões para acreditar que esta será uma das áreas mais prósperas do estado

 

Com cerca de 40 mil habitantes e economia que se destaca pela força das indústrias, o município de Pimenta Bueno recebeu, nesta terça-feira (15), no Teatro Municipal, lideranças empresariais da região para planejar o futuro. Convidado para o evento, o governador Daniel Pereira apontou razões para acreditar que esta será uma das áreas mais prósperas do estado. Segundo ele, para isto, é necessário o envolvimento de todos os segmentos sociais e que o foco deve ser o desenvolvimento.

No evento estavam empresários de 10 municípios. Gente que emprega trabalhadores e conduz negócios de sucesso. O encontro foi promovido pelo Sebrae e deixou compromissos como o de planejar para que o futuro seja ainda mais promissor para a região, que inclui municípios como Cacoal e Espigão D’Oeste.

O ambiente estava propício para Silvio Barros, ex-prefeito de Maringá/PR, que foi convidado para ministrar palestra sobre o papel das lideranças empreendedoras. Ele apresentou argumentos sustentados pelas mudanças produzidas no município que administrou e que tornou-se exemplo de crescimento planejado e mobilização social.

Barros avisou que pretendia provocar, desafiar os empreendedores a buscar mais e descobrir que a parceria com o poder público é um caminho viável e revelou que o planejamento de Maringá para 2047 já está em andamento.

E foi de provocação que Daniel Pereira também falou no evento. Segundo ele, transformar Pimenta Bueno e região num pólo de desenvolvimento é possível pela união dos empreendedores reunidos ali.

O governador anunciou que vai encaminhar, nos próximos dias, à Assembleia Legislativa, mensagem que trata da segunda aproximação do zoneamento econômico e social do estado, que apresenta alterações no bioma Cerrado, que favorecerá novas formas de empreendedorismo região. “Poderemos até chamar mais brasileiros para trabalhar aqui”, disse referindo-se às alternativas econômica que serão geradas.

 

 

Silvio Barros provocou os empresários para que exerçam liderança e realizem com o poder público

 

 

O governador também sustentou que o turismo precisa ganhar força. Disse que  nos próximos dias receberá uma missão internacional para tratar do fortalecimento deste segmento. “É possível trazer europeus para conhecer a Amazônia a partir de Rondônia. Para que isto ocorra”, advertiu, “cabe aos empresários contribuir para que o setor seja preparado para receber os visitantes”.

“É POSSÍVEL”

Após ouvir a palestra, Daniel Pereira questionou os presentes sobre suas origens e explicou que os imigrantes tinham vindo para Rondônia para buscar novos caminhos e, portanto, não eram acomodados. “Então, é possível produzir mais riquezas, de forma integrada como propõe Silvio Barros”, arrematou.

O encontro dos empresários reuniu, também, líderes políticos da região, como os deputados Cleiton Roque e Só Na Bença, além da prefeita de Cacoal, Glaucione Rodrigues. Todos aplaudiram a palestra de Silvio Barros, que mostrou exemplo de práticas de gestão pública realizadas com sucesso por envolverem a iniciativa privada.

A comitiva foi acrescida de outros convidados do governador para visitar empreendimentos de sucesso, como uma usina de reciclagem de lixo, que oferece solução para a destinação correta de material inservível, além da fábrica de bicicletas Cairu, que atende o país inteiro com seus produtos.

O município de Pimenta Bueno está localizado a 518 quilômetros de Porto Velho, na BR 364. Parte substancial de sua economia está na indústria de vestuário e cerâmicas. A agropecuária também contribui substancialmente neste item, como acontece em todo o estado.

 

 

Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

 






ADS NEWS 4

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Rondônia


Programa vai beneficiar 850 famílias com regularização fundiária urbana em Corumbiara
Distante cerca de 840 km da capital Porto Velho, o município de Corumbiara é um dos contemplados pelo programa Papel Passado que tem como proposta a regularização fundiária urbana. ...


Ansiedade é considerada porta de entrada para o desenvolvimento de problemas psicológicos mais graves, alerta psicóloga
A tensão e correria do cotidiano causam a impressão que os dias passam rápido demais. ...


Operação Esforço Integrado combate crimes na região de fronteira em Rondônia
A faixa de fronteira brasileira corresponde a 16.886 quilômetros, engloba 588 municípios de 11 estados da federação e faz divisa com dez países....


Caminhão de combate a incêndio e posto de identificação são entregues durante o 3º Portal do Agronegócio em Vilhena
O município de Vilhena, localizado no Cone Sul de Rondônia, tem avançado na agricultura, especialmente na produção de soja. ...

 

::: Publicidade :::

ADS NEWS 1

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM