Rondônia, - 19:13

 

Você está no caderno - Rondônia
EMPREENDEDORISMO
Governador Daniel Pereira defende planejamento e união dos setores público e privado durante evento em Pimenta Bueno
Com cerca de 40 mil habitantes e economia que se destaca pela força das indústrias, o município de Pimenta Bueno recebeu, nesta terça-feira (15), no Teatro Municipal, lideranças empresariais da região para planejar o futuro.
Publicado Quarta-Feira, 16 de Maio de 2018, às 16:35 | Fonte Secom - Governo de RO 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=348574&codDep=34" data-text="Governador Daniel Pereira defende planejamento e união dos setores público e privado durante evento em Pimenta Bueno

  
 
 

Governador Daniel Pereira apontou razões para acreditar que esta será uma das áreas mais prósperas do estado

 

Com cerca de 40 mil habitantes e economia que se destaca pela força das indústrias, o município de Pimenta Bueno recebeu, nesta terça-feira (15), no Teatro Municipal, lideranças empresariais da região para planejar o futuro. Convidado para o evento, o governador Daniel Pereira apontou razões para acreditar que esta será uma das áreas mais prósperas do estado. Segundo ele, para isto, é necessário o envolvimento de todos os segmentos sociais e que o foco deve ser o desenvolvimento.

No evento estavam empresários de 10 municípios. Gente que emprega trabalhadores e conduz negócios de sucesso. O encontro foi promovido pelo Sebrae e deixou compromissos como o de planejar para que o futuro seja ainda mais promissor para a região, que inclui municípios como Cacoal e Espigão D’Oeste.

O ambiente estava propício para Silvio Barros, ex-prefeito de Maringá/PR, que foi convidado para ministrar palestra sobre o papel das lideranças empreendedoras. Ele apresentou argumentos sustentados pelas mudanças produzidas no município que administrou e que tornou-se exemplo de crescimento planejado e mobilização social.

Barros avisou que pretendia provocar, desafiar os empreendedores a buscar mais e descobrir que a parceria com o poder público é um caminho viável e revelou que o planejamento de Maringá para 2047 já está em andamento.

E foi de provocação que Daniel Pereira também falou no evento. Segundo ele, transformar Pimenta Bueno e região num pólo de desenvolvimento é possível pela união dos empreendedores reunidos ali.

O governador anunciou que vai encaminhar, nos próximos dias, à Assembleia Legislativa, mensagem que trata da segunda aproximação do zoneamento econômico e social do estado, que apresenta alterações no bioma Cerrado, que favorecerá novas formas de empreendedorismo região. “Poderemos até chamar mais brasileiros para trabalhar aqui”, disse referindo-se às alternativas econômica que serão geradas.

 

 

Silvio Barros provocou os empresários para que exerçam liderança e realizem com o poder público

 

 

O governador também sustentou que o turismo precisa ganhar força. Disse que  nos próximos dias receberá uma missão internacional para tratar do fortalecimento deste segmento. “É possível trazer europeus para conhecer a Amazônia a partir de Rondônia. Para que isto ocorra”, advertiu, “cabe aos empresários contribuir para que o setor seja preparado para receber os visitantes”.

“É POSSÍVEL”

Após ouvir a palestra, Daniel Pereira questionou os presentes sobre suas origens e explicou que os imigrantes tinham vindo para Rondônia para buscar novos caminhos e, portanto, não eram acomodados. “Então, é possível produzir mais riquezas, de forma integrada como propõe Silvio Barros”, arrematou.

O encontro dos empresários reuniu, também, líderes políticos da região, como os deputados Cleiton Roque e Só Na Bença, além da prefeita de Cacoal, Glaucione Rodrigues. Todos aplaudiram a palestra de Silvio Barros, que mostrou exemplo de práticas de gestão pública realizadas com sucesso por envolverem a iniciativa privada.

A comitiva foi acrescida de outros convidados do governador para visitar empreendimentos de sucesso, como uma usina de reciclagem de lixo, que oferece solução para a destinação correta de material inservível, além da fábrica de bicicletas Cairu, que atende o país inteiro com seus produtos.

O município de Pimenta Bueno está localizado a 518 quilômetros de Porto Velho, na BR 364. Parte substancial de sua economia está na indústria de vestuário e cerâmicas. A agropecuária também contribui substancialmente neste item, como acontece em todo o estado.

 

 

Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Rondônia


Secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão é empossado pelo governador Daniel Pereira
Ao empossar Pedro Antônio Pimentel como secretário da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), o governador Daniel Pereira disse que, por fazer parte de uma equipe que conduziu bem a pasta nos últimos anos, este é o nome id...


Agroindústria de processamento de ave é inaugurada em Cerejeiras
Com o abate de 200 aves por dia, a agroindústria de processamento de ave Qualy Frango foi inaugurada no domingo (20) pelo governador Daniel Pereira, na linha 5, em Cerejeiras. ...


Agevisa orienta comunidade sobre a prevenção da meningite nas crianças em Rondônia
Com o registro de 19 casos de meningite este ano em todo Estado, que resultaram em quatro óbitos, a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) se mobiliza com o trabalho de orientação da comunidade sobre a importância da prevenção da doença,...


Mudas de café de qualidade em Rondônia estão livres de nematoide, garante Agência Idaron
Rondônia tem atualmente 96 viveiros de mudas de café de produção comercial, livres de nematoide [vermes microscópicos conhecidos por pragas invisíveis], informou a gerente de inspeção e defesa sanitária vegetal da Agência Idaron, engenheira agrônom...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM