Rondônia, - 19:46

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
47 anos da Emater
Audiência pública no Centrer comemora os 47 anos da Emater
Para marcar os 47 anos de fundação da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater), o deputado Adelino Follador (DEM) está preparando para dia 31 de agosto, às 9h, uma homenagem aos extensionistas e servidores da empresa, com a realização de uma audiência pública na sede do Centro de Treinamento (Centrer) em Ouro Preto do Oeste.
Publicado Quarta-Feira, 16 de Maio de 2018, às 16:03 | Fonte Ale - Ascom 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=348558&codDep=53" data-text="Audiência pública no Centrer comemora os 47 anos da Emater

  
 
 

 

Para marcar os 47 anos de fundação da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater), o deputado Adelino Follador (DEM) está preparando para dia 31 de agosto, às 9h, uma homenagem aos extensionistas e servidores da empresa, com a realização de uma audiência pública na sede do Centro de Treinamento (Centrer) em Ouro Preto do Oeste.

O deputado, que além de agente público, carrega uma história de luta e pioneirismo como produtor rural e defensor do setor produtivo primário, como alternativa econômica para o Estado de Rondônia, disse ao defender a realização da audiência pública, que é preciso reconhecer o esforço e a dedicação dos técnicos, extensionistas e dos servidores da Emater. Para o deputado é preciso lutar pela retomada dos grandes projetos, que sob sua gestão e coordenação, elevaram a imagem do Estado de Rondônia como importante produtor de grãos e carne do País, e um modelo no desenvolvimento da agricultura familiar.

Segundo Adelino Follador, esses motivos justificam plenamente sua iniciativa de propor a realização da audiência pública, para discutir com quem faz a Emater, a situação da empresa, que segundo ele, está abandonada pelo Poder Público. A Emater carece de uma reestruturação, capaz de recolocá-la no rumo, com meios e recursos para seus projetos e apoio aos servidores, de modo que atenda ao fim para o qual foi criada.

O deputado fez o convite a todos os servidores da Emater para que participem da audiência pública, e dê sua colaboração para reerguer a empresa, de modo que ela possa voltar a ser a referência da agricultura rondoniense, em especial, dos pequenos produtores que dependem exclusivamente dela para orientação e elaboração de seus projetos.


História

O serviço de extensão rural de Rondônia foi criado em 31 de agosto de 1971 como Associação de Crédito e Assistência Rural do Território Federal de Rondônia (ACAR), integrante da Associação Brasileira de Crédito e Assistência Rural (ABCAR), nos moldes de uma entidade educativa e sem fins lucrativos, mas com a grande missão de promover a extensão rural no Território Federal de Rondônia.

Com um histórico de realização fantástico no desenvolvimento do Estado de Rondônia, na formação de uma cultura agrícola de resultado, e de caráter fundamental na colonização do Estado. A Emater atualmente é uma empresa pública, de prestação de serviços públicos, dotada de personalidade jurídica de direito privado, com patrimônio próprio e autonomia jurídica, administrativa, orçamentária e financeira, integrante da administração indireta do Estado de Rondônia. Para Follador, esta condição de empresa pública da Emater é que justifica sua luta em sua defesa como um bem da coletividade, e também de seus servidores.

Resta de sua missão fim um modelo de empresa menos usual focada em planejar, coordenar e executar programas de assistência técnica e extensão rural, de acordo com as políticas de ação dos governos Federal, Estadual e Municipais. A empresa visa a socialização de conhecimentos de natureza técnica, econômica, social e ambiental, e ainda, a prestação de assistência técnica para o aumento da produção e produtividade agrícolas, de caráter sustentável, e à melhoria das condições de vida no meio rural do Estado, estimulando a produção e a geração de renda.

 

 

ALE/RO - DECOM - Assessoria 
Foto: Ana Célia 

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Ação Parlamentar


Laerte Gomes indica reforma no Batalhão Tiradentes em Ji-Paraná
Segundo o parlamentar, o Batalhão Tiradentes, como é denominado, está localizado na Rua Elias Cardoso Balau, nº 1010, no Bairro Aurélio Bernardes......


Dr. Neidson solicita asfaltamento da RO 005 em Porto Velho
Deputado destacou importância da rodovia estadual para atender escoamento de grãos do Estado......


Nota de Pesar - Nivalda Barbosa Ribeiro
O deputado Adelino Follador recebeu com tristeza a notícia do falecimento de dona Nivalda Barbosa Ribeiro, aos 81 anos de idade, ocorrido na manhã desta quarta-feira (6), em Governador Jorge Teixeira. ...


Anderson do Singeperon sugere licença para servidores em estágio probatório
O deputado Anderson do Singeperon (Pros) indicou ao Executivo da necessidade de alterar o artigo 132 da Lei Complementar nº 68, de 9 de dezembro de 1992, para que os servidores do Estado de Rondônia no estágio probatório tenham direito a licença pa...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News