Rondônia, - 16:17

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Depois dos EUA, Guatemala inaugura embaixada em Jerusalém
Publicado Quarta-Feira, 16 de Maio de 2018, às 09:40 | Fonte Revista Exame 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=348553&codDep=24" data-text="Depois dos EUA, Guatemala inaugura embaixada em Jerusalém

  
 
 

A transferência da embaixada dos EUA para Jerusalém foi marcada pelos protestos em Gaza que deixou cerca de 60 mortos (Debbie Hill/Reuters)

 

A Guatemala inaugurou nesta quarta-feira, em Jerusalém, sua nova embaixada em Israel, seguindo os passos dos Estados Unidos, uma iniciativa que rompe décadas de consenso internacional e revolta os palestinos.

A Guatemala é o segundo país a transferir sua sede diplomática israelense de Tel Aviv para Jerusalém.

A decisão dos Estados Unidos acabou com o consenso internacional de manutenção das embaixadas fora de Jerusalém, uma consequência da disputa sobre o status da Cidade Sagrada e o conflito israelense-palestino.

“Vocês sempre estiveram entre os primeiros. O segundo país a reconhecer Israel”, declarou o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, que participou na cerimônia de inauguração, ao lado do presidente guatemalteco Jimmy Morales.

Netanyahu anunciou que visitará a Guatemala em sua próxima viagem pela América Latina.

A inauguração da embaixada dos Estados Unidos em Jerusalém na segunda-feira foi marcada por um dia de violenta repressão israelense de manifestantes palestinos na Faixa de Gaza que deixou quase 60 mortos e centenas de feridos.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em INTERNACIONAL


Primeira grande entrevista ao presidente de Angola: “São conhecidos os que traíram a pátria”
João Lourenço, que visita Portugal na próxima semana, desafia José Eduardo dos Santos a denunciar corruptos. ...


Livros, cadeiras e até chili pelos ares: o caos no Parlamento do Sri Lanka
Os deputados tinham como objetivo travar a votação da moção de censura contra o primeiro-ministro destituído...


França. Manifestante morre em bloqueio dos “coletes amarelos” em Sabóia
Uma manifestante dos “coletes amarelos” morreu esta manhã em Sabóia, no sudeste de França. A mulher foi atropelada por uma condutora que levava a filha ao médico e, num momento de pânico, avançou com o carro contra os manifestantes dos ''coletes am...


“Coletes amarelos” provocam caos em França
Movimento “cidadão”contra aumento dos preços dos combustíveis, inédito e sem controlo político ou sindical, bloqueia mais de dois mil locais em todo o país. Ao meio do dia, números oficiais registavam um morto, 47 feridos, três deles em estado grav...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News