Rondônia, - 18:06

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Tribunal peruano proíbe ex-presidente Fujimori de sair do país
Publicado Quarta-Feira, 16 de Maio de 2018, às 09:27 | Fonte Revista Exame 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=348548&codDep=24" data-text="Tribunal peruano proíbe ex-presidente Fujimori de sair do país

  
 
 

Alberto Fujimori: ex-presidente foi condenado pela morte de camponeses no norte do país quando governava nos anos 90 (Mariana Bazo/Reuters)

 

Um tribunal peruano decidiu nesta terça-feira sobre o impedimento de saída do ex-presidente Alberto Fujimori do país por quatro meses. Fujimori foi condenado pela morte de camponeses no norte do país quando governava o Peru nos anos 90.

A decisão judicial se soma a uma série de medidas cautelares impostas a Fujimori, de 79 anos, que deixou a prisão em dezembro do ano passado, depois de 12 anos, graças a um polêmico indulto humanitário dado pelo então presidente Pedro Pablo Kuczynski.

Adicionalmente, Fujimori deverá permanecer em Lima e só poderá viajar para o interior do país com permissão de um juiz durante os 18 meses de vigência que terão as medidas cautelares.

A resolução do Colegiado B da Sala Penal Nacional precisa que “o impedimento de saída do país do processado Alberto Fujimori pelo prazo de quatro meses, é prorrogável”.

Apesar de Fujimori, de origem japonesa, ter negado planos de sair do país, suspeitas de uma eventual viagem viralizaram nas redes sociais depois que se soube que ele solicitou um novo passaporte.

“Não tenho intenção de viajar a lugar nenhum. Eu tenho quase 80 anos, a expectativa de vida nesta situação é curta, quero estar ao lado de meus filhos”, disse Fujimori em abril diante da pergunta de por que o tribunal deveria acreditar que ele não sairia do Peru, como fez no ano 2000, quando foi para o Japão.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em INTERNACIONAL


Primeiro-ministro checo ameaçado com moção de censura após revelações do filho
Andrej Babis júnior, que o seu pai já definiu como ''um doente psíquico'', afirma ter sido enviado ''contra a sua vontade'' para a Crimeia, anexada pela Rússia em 2014, por colaboradores do primeiro-ministro...


Irão nega envolvimento de diplomata em atentado frustrado em França
França acusou um diplomata iraniano de ter estado envolvido num atentado frustrado contra a oposição iraniana em território francês e anunciou o congelamento de bens de duas pessoas, entre elas um diplomata detido na Alemanha...


OVNI ou estrela cadente? Aviação Irlandesa investiga atividade aérea incomum
Depois de relatos de pilotos que dizem ter avistado ''pontos luminosos'' a deslocarem-se ''em alta velocidade'' na costa sudoeste, a Autoridade de Aviação Irlandesa anunciou que iniciou uma investigação....


Caso Kahshoggi. Rei saudita diz que autoridades estão a “cumprir o seu dever de estar ao serviço da Justiça”
Num discurso perante o Conselho da Shura, Salman bin Abdulaziz elogiou o sistema judiciário do país, referindo-se de forma indireta ao caso do jornalista saudita que foi morto no consulado de Istambul no mês passado...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News