Rondônia, - 15:56

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Tribunal peruano proíbe ex-presidente Fujimori de sair do país
Publicado Quarta-Feira, 16 de Maio de 2018, às 09:27 | Fonte Revista Exame 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=348548&codDep=24" data-text="Tribunal peruano proíbe ex-presidente Fujimori de sair do país

  
 
 

Alberto Fujimori: ex-presidente foi condenado pela morte de camponeses no norte do país quando governava nos anos 90 (Mariana Bazo/Reuters)

 

Um tribunal peruano decidiu nesta terça-feira sobre o impedimento de saída do ex-presidente Alberto Fujimori do país por quatro meses. Fujimori foi condenado pela morte de camponeses no norte do país quando governava o Peru nos anos 90.

A decisão judicial se soma a uma série de medidas cautelares impostas a Fujimori, de 79 anos, que deixou a prisão em dezembro do ano passado, depois de 12 anos, graças a um polêmico indulto humanitário dado pelo então presidente Pedro Pablo Kuczynski.

Adicionalmente, Fujimori deverá permanecer em Lima e só poderá viajar para o interior do país com permissão de um juiz durante os 18 meses de vigência que terão as medidas cautelares.

A resolução do Colegiado B da Sala Penal Nacional precisa que “o impedimento de saída do país do processado Alberto Fujimori pelo prazo de quatro meses, é prorrogável”.

Apesar de Fujimori, de origem japonesa, ter negado planos de sair do país, suspeitas de uma eventual viagem viralizaram nas redes sociais depois que se soube que ele solicitou um novo passaporte.

“Não tenho intenção de viajar a lugar nenhum. Eu tenho quase 80 anos, a expectativa de vida nesta situação é curta, quero estar ao lado de meus filhos”, disse Fujimori em abril diante da pergunta de por que o tribunal deveria acreditar que ele não sairia do Peru, como fez no ano 2000, quando foi para o Japão.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em INTERNACIONAL


Primeira grande entrevista ao presidente de Angola: “São conhecidos os que traíram a pátria”
João Lourenço, que visita Portugal na próxima semana, desafia José Eduardo dos Santos a denunciar corruptos. ...


Livros, cadeiras e até chili pelos ares: o caos no Parlamento do Sri Lanka
Os deputados tinham como objetivo travar a votação da moção de censura contra o primeiro-ministro destituído...


França. Manifestante morre em bloqueio dos “coletes amarelos” em Sabóia
Uma manifestante dos “coletes amarelos” morreu esta manhã em Sabóia, no sudeste de França. A mulher foi atropelada por uma condutora que levava a filha ao médico e, num momento de pânico, avançou com o carro contra os manifestantes dos ''coletes am...


“Coletes amarelos” provocam caos em França
Movimento “cidadão”contra aumento dos preços dos combustíveis, inédito e sem controlo político ou sindical, bloqueia mais de dois mil locais em todo o país. Ao meio do dia, números oficiais registavam um morto, 47 feridos, três deles em estado grav...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News