Rondônia, - 16:46

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Equador nomeia economista ligado ao mercado como ministro de Finanças
Publicado Quarta-Feira, 16 de Maio de 2018, às 09:26 | Fonte Revista Exame 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=348546&codDep=24" data-text="Equador nomeia economista ligado ao mercado como ministro de Finanças

  
 
 

Equador: nomeação de Martinez poderia deixar presidente Lenin Moreno mais dependente dos partidos de centro-direita (Reprodução/Getty Images)

 

Nova York – O presidente do Equador, Lenin Moreno, nomeou Richard Martinez, um economista conservador com laços estreitos com a comunidade empresarial do país, como o ministro de Finanças, substituindo Maria Elsa Viteri.

Na avaliação da consultoria de risco político Eurasia Group, a medida é uma tentativa de Moreno de “aumentar a confiança dos investidores”, já que o Equador procura cerca de US$ 4,5 bilhões em financiamento externo neste ano.

“O fato de ele ter escolhido Martinez mostra, claramente, que Moreno está preocupado com a recente mudança no sentimento do mercado e reconheceu a necessidade de enviar um sinal forte”, disse a Eurasia.

A nomeação de Martinez poderia deixar Moreno mais dependente dos partidos de centro-direita, já que ele perde o apoio das siglas mais alinhadas à esquerda e alinhadas ao ex-presidente Rafael Correa, na visão da Eurasia. Fonte: Dow Jones Newswires.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em INTERNACIONAL


Primeira grande entrevista ao presidente de Angola: “São conhecidos os que traíram a pátria”
João Lourenço, que visita Portugal na próxima semana, desafia José Eduardo dos Santos a denunciar corruptos. ...


Livros, cadeiras e até chili pelos ares: o caos no Parlamento do Sri Lanka
Os deputados tinham como objetivo travar a votação da moção de censura contra o primeiro-ministro destituído...


França. Manifestante morre em bloqueio dos “coletes amarelos” em Sabóia
Uma manifestante dos “coletes amarelos” morreu esta manhã em Sabóia, no sudeste de França. A mulher foi atropelada por uma condutora que levava a filha ao médico e, num momento de pânico, avançou com o carro contra os manifestantes dos ''coletes am...


“Coletes amarelos” provocam caos em França
Movimento “cidadão”contra aumento dos preços dos combustíveis, inédito e sem controlo político ou sindical, bloqueia mais de dois mil locais em todo o país. Ao meio do dia, números oficiais registavam um morto, 47 feridos, três deles em estado grav...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News