Rondônia, - 03:09

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Equador nomeia economista ligado ao mercado como ministro de Finanças
Publicado Quarta-Feira, 16 de Maio de 2018, às 09:26 | Fonte Revista Exame 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=348546&codDep=24" data-text="Equador nomeia economista ligado ao mercado como ministro de Finanças
ADS NEWS 3

  
 
 

Equador: nomeação de Martinez poderia deixar presidente Lenin Moreno mais dependente dos partidos de centro-direita (Reprodução/Getty Images)

 

Nova York – O presidente do Equador, Lenin Moreno, nomeou Richard Martinez, um economista conservador com laços estreitos com a comunidade empresarial do país, como o ministro de Finanças, substituindo Maria Elsa Viteri.

Na avaliação da consultoria de risco político Eurasia Group, a medida é uma tentativa de Moreno de “aumentar a confiança dos investidores”, já que o Equador procura cerca de US$ 4,5 bilhões em financiamento externo neste ano.

“O fato de ele ter escolhido Martinez mostra, claramente, que Moreno está preocupado com a recente mudança no sentimento do mercado e reconheceu a necessidade de enviar um sinal forte”, disse a Eurasia.

A nomeação de Martinez poderia deixar Moreno mais dependente dos partidos de centro-direita, já que ele perde o apoio das siglas mais alinhadas à esquerda e alinhadas ao ex-presidente Rafael Correa, na visão da Eurasia. Fonte: Dow Jones Newswires.

 






ADS NEWS 4

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em INTERNACIONAL


Realizador chinês quer recuperar os restos mortais de prisioneiros britânicos naufragados na China. A ideia não agrada a toda a gente
...


Peru prende mais de 50 pessoas em operação antidroga na fronteira com Colômbia e Equador
...


Deputados opositores venezuelanos minimizam proposta para revogar mandato
...


Polícia americana captura suspeito de ser assassino em série no Texas
...

 

::: Publicidade :::

ADS NEWS 1

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM