Rondônia, - 00:05

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Líder catalão pede por diálogo com governo da Espanha
Publicado Quarta-Feira, 16 de Maio de 2018, às 09:25 | Fonte Revista Exame 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=348545&codDep=24" data-text="Líder catalão pede por diálogo com governo da Espanha

  
 
 

Quim Torra: ''Sem precondições, vamos falar sobre tudo, mas vamos conversar'' (Albert Gea/Reuters)

 

Berlim – O presidente regional da Catalunha, Quim Torra, pediu ao primeiro-ministro da Espanha, Mariano Rajoy, que converse com os líderes separatistas da região.

Torra foi eleito na segunda-feira por legisladores catalães e prometeu construir uma república Atala independente, trabalhando sob a liderança do ex-presidente regional Carles Puigdemont, que está na Alemanha lutando contra a extradição para a Espanha.

“Por favor, Rajoy, coloque uma data e um lugar e nós estaremos lá… Sem precondições, vamos falar sobre tudo, mas vamos conversar”, disse Torra em uma coletiva de imprensa conjunta com Puigdemont em Berlim.

No entanto, apesar dos pedidos, o primeiro-ministro, que lutou para negar a independência da Catalunha, jogou um balde de água fria nas perspectivas de um encontro. Durante uma visita oficial à Bulgária, Rajoy rejeitou categoricamente a candidatura da região à independência e observou que os outros dois grandes partidos da Espanha – os socialistas e os cidadãos – apoiam a posição do governo sobre o assunto.

Torra, cuja eleição encerrou um vácuo de liderança de mais de cinco meses na Catalunha, disse que também deseja visitar os líderes separatistas que estão detidos nas prisões espanholas devido à realização de um plebiscito ilegal e à declaração de secessão da Catalunha. Fonte: Associated Press.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em INTERNACIONAL


Esta pode ser a casa mais cara que alguma vez esteve à venda
446 milhões de dólares (pouco mais de 380 milhões de euros) é quanto custa uma mansão numa zona privilegiada de Hong Kong...


Há limites para tudo. Triatleta comeu oito quilos de sushi e foi proibido de regressar ao restaurante
Depois de jantar, quando pagava a conta e deixava uma gorjeta aos empregados, Jaroslav Bobrowski foi informado que não poderia regressar ao buffet. A justificação? É mau para o negócio...


Índia. Perda de pressão em avião da Jet Airways obriga a assistir 30 pessoas em Mumbai
O avião levava 166 passageiros e cinco tripulantes e seguia para Jaipur, um destino turístico e capital do estado de Rajasthan...


Macron busca guinada social com um plano contra a pobreza
Presidente francês, acusado de governar para os ricos, propõe vias alternativas aos subsídios tradicionais ...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM