Rondônia, - 19:26

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Microsoft está barrando atualização do Windows em SSDs da Intel
Publicado Quarta-Feira, 16 de Maio de 2018, às 05:58 | Fonte Olhar Digital 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=348544&codDep=41" data-text="Microsoft está barrando atualização do Windows em SSDs da Intel

  
 
 

(Foto: reprodução)

 

A atualização de abril do Windows 10 deveria trazer uma nova leva de recursos para o sistema operacional, mas trouxe consigo uma leva de problemas. A situação é especialmente grave com computadores que usam alguns modelos de SSDs Intel, que chegaram a ter o update bloqueado. 

O bloqueio acontece com as famílias Intel SSD 600p e Intel SSD Pro 6000p. O motivo é simples: máquinas com essas unidades de armazenamento se tornaram incapazes de ligar, travando ainda na fase de inicialização do sistema. 

O problema não tem solução conhecida até o momento. Para o computador voltar a funcionar como deveria, é necessário pressionar o botão F8 na fase de ligamento da máquina e reverter a atualização para uma versão anterior. Para evitar maiores transtornos, a Microsoft está impedindo essas máquinas de serem atualizadas enquanto uma correção definitiva não aparece. 

Como nota o site Ars Technica, a questão é restrita ao firmware da Intel no SSD, e outros dispositivos usando os mesmos controladores, mas com firmwares diferentes, não apresentam problemas. 

O lançamento da atualização de abril do Windows 10 tem sido particularmente conturbado, chegando ao ponto de ser atrasado em decorrência de um bug que causava a “tela azul da morte”, descoberto nos últimos instantes antes da liberação. De lá para cá, uma série de problemas têm sido relatados, como uma “tela preta da morte” e incompatibilidade com o Chrome, o navegador mais popular do mundo, que apresentava travamentos frequentes.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


App que permitia que pais espionassem os filhos vazou milhares de senhas
...


Fabricantes de processadores confirmam nova falha que afeta quase todas as CPUs do mercado
...


Sony Xperia XA2 chega ao Brasil custando R$ 1,7 mil
...


Hackers da Coreia do Norte fazem apps infectados para atingir desertores do regime
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM