Rondônia, - 00:41

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Xiaomi deve lançar top de linha com versão própria do Face ID
Publicado Quarta-Feira, 16 de Maio de 2018, às 05:57 | Fonte Olhar Digital 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=348543&codDep=41" data-text="Xiaomi deve lançar top de linha com versão própria do Face ID

  
 
 

(Foto: Wired)

 

A Xiaomi pode estar de olho no Face ID do iPhone X para o seu próximo top de linha. Imagens vazadas nesta terça-feira, 15, sugerem que o Mi 7 trará um sistema de reconhecimento facial muito similar ou até mesmo idêntico ao oferecido pela Apple. O aparelho deve ser apresentado na próxima semana, trazendo boa ficha técnica e preço atraente.

Em algumas imagens vazadas na rede social chinesa Weibo, é possível ter uma grande pista dos planos da Xiaomi para o Mi 7. Em primeiro lugar, o aparelho apresenta uma franja com tamanho similar ao do iPhone X, o que poderia ser explicado pela presença de sensores adicionais. A suspeita é confirmada em outra imagem, que mostra diversos componentes escondido sob o entalhe da tela.

No iPhone X, o Face ID utiliza um projetor de pontos e uma câmera infravermelha para fazer a leitura biométrica do rosto do usuário e desbloquear o aparelho. A expectativa é que o telefone da Xiaomi adote um esquema similar, oferecendo o mesmo nível de segurança. Segundo a Apple, a chance do seu sistema falhar é de um em um milhão.

 

 

 

Reprodução

 

 

 

Caso o rumor se confirme, a novidade ajudará a Xiaomi a se manter na cola da Apple no quesito biometria facial. Atualmente, a maior parte das fabricantes Android que tentaram replicar o Face ID confiam apenas na câmera frontal do aparelho e na ferramenta nativa do sistema, que já se demonstrou mais insegura. Isso também explica as franjas menores em alguns modelos, uma vez que não há a presença de tantos sensores como no iPhone X.

 

 

Reprodução

 

 

 

Segundo a publicação do GSM Arena, a Xiaomi teria tido problemas inicialmente para implementar a sua solução de biometria facial. Por isso, o lançamento do Mi 7 teve que ser adiado e deve acontecer no dia 23 de maio, mais de um ano após a apresentação do Mi 6. A fabricante chinesa, contudo, não se pronunciou sobre o caso.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Apple devolve à Irlanda 14.300 milhões em ajudas consideradas ilícitas
A tecnológica norte-americana Apple pagou este ano à Irlanda 14.300 milhões de euros devido a alegados benefícios fiscais considerados ilícitos pela Comissão Europeia....


Anatel inicia neste domingo a segunda fase de bloqueio de celulares irregulares em dez estados
...


O Twitter vai voltar a mostrar tuítes em ordem cronológica, e espere para ver como isso vai ser legal
...


Defina quanto tempo as crianças podem passar em frente a um PC com Windows 10
...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM