Rondônia, - 19:27

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Facebook barrou mais de meio bilhão de contas falsas no primeiro trimestre
Publicado Quarta-Feira, 16 de Maio de 2018, às 05:53 | Fonte Olhar Digital 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=348540&codDep=41" data-text="Facebook barrou mais de meio bilhão de contas falsas no primeiro trimestre

  
 
 

(Foto: Reprodução)

 

O Facebook revelou nesta terça-feira, 15, números impressionantes sobre o seu combate a perfis falsos. Segundo a rede social, um total de 583 milhões de contas falsas foram excluídas da plataforma apenas nos três primeiros meses deste ano. A maior parte delas teria sido identificada e bloqueada minutos após o registro no serviço.

Os dados foram revelados em um post do vice-presidente de gerenciamento de produto do Facebook, Guy Rosen. O número chama a atenção por se tratar de cerca de um quarto dos 2,2 bilhões de usuários ativos do Facebook. Segundo a publicação do Cnet, trata-se de uma média de mais de 6,5 milhões de contas falsas apagadas todos os dias, o que é superior à população da cidade do Rio de Janeiro.

Para combater a proliferação de perfis falsos, o Facebook disse contar com a ajuda de inteligência artificial. Segundo o executivo da empresa, além de excluir contas já registradas, a rede social é capaz de impedir a criação de novos perfis antes mesmo destes tentarem se registrar na plataforma. No entanto, não foram divulgados números sobre isso.

Ainda entre janeiro e março, a inteligência artificial do Facebook conseguiu deletar cerca de 837 milhões de publicações de SPAM. Quase a totalidade destes posts, segundo a rede social, foi identificada sem que usuários precisassem usar qualquer ferramenta de denúncia.

Apesar dos números gigantes apresentados pelo Facebook nesta terça-feira, 15, a rede social ainda estima que entre 3% a 4% dos perfis ativos sejam falsos. Ou sejam, trata-se de, pelo menos, 66 milhões de contas que conseguiram burlar o mecanismo de proteção da empresa.

Nos últimos meses, o Facebook tem sido alvo de diversas críticas e pressões por denúncias envolvendo a propagação de notícias falsas e vazamento de dados. Em março, a rede social se viu envolvida em um escândalo após 87 milhões de usuários terem dados compartilhados de forma indevida com a empresa Cambridge Analytica.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


App que permitia que pais espionassem os filhos vazou milhares de senhas
...


Fabricantes de processadores confirmam nova falha que afeta quase todas as CPUs do mercado
...


Sony Xperia XA2 chega ao Brasil custando R$ 1,7 mil
...


Hackers da Coreia do Norte fazem apps infectados para atingir desertores do regime
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM