Rondônia, - 06:07

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Israelenses deveriam ser julgados como criminosos de guerra, diz Irã
Publicado Terça-Feira, 15 de Maio de 2018, às 09:31 | Fonte Revista Exame 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=348471&codDep=24" data-text="Israelenses deveriam ser julgados como criminosos de guerra, diz Irã

  
 
 

Gaza: cerca de 59 pessoas morreram e 2400 ficaram feridas nos protestos de ontem (14) em Gaza (Ibraheem Abu Mustafa/Reuters)

 

O governo do Irã afirmou nesta terça-feira que os dirigentes israelenses deveriam ser julgados como “criminosos de guerra” pelo “massacre” na fronteira entre a Faixa de Gaza e Israel, onde soldados israelenses mataram 59 palestinos.

“O assassinato de crianças, mulheres e pessoas sem defesa da Palestina (…) se tornou a estratégia principal (de Israel) em 70 anos de ocupação”, afirmou o porta-voz do ministério das Relações Exteriores iraniano, Bahram Ghasemi, em uma nota publicada no site da chancelaria.

Ghasemi pediu à comunidade internacional para “atuar imediatamente e julgar os dirigentes israelenses como criminosos de guerra ante jurisdições internacionais”.

Os soldados israelenses mataram na segunda-feira 59 palestinos, enquanto 2.400 ficaram feridos nas proximidades da barreira de segurança que separa o território palestino de Israel quando, a dezenas de quilômetros de distância, a embaixada dos Estados Unidos era inaugurada em Jerusalém.

Ghasemi disse que “os persistentes crimes” de Israel são “o resultado do apoio sem falha dos Estados Unidos” ao Estado hebreu.

O porta-voz iraniano também acusou, veladamente, os países da região de “traidores” e de “passividade indigna” por não condenarem com veemência as ações israelenses.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em INTERNACIONAL


Esta pode ser a casa mais cara que alguma vez esteve à venda
446 milhões de dólares (pouco mais de 380 milhões de euros) é quanto custa uma mansão numa zona privilegiada de Hong Kong...


Há limites para tudo. Triatleta comeu oito quilos de sushi e foi proibido de regressar ao restaurante
Depois de jantar, quando pagava a conta e deixava uma gorjeta aos empregados, Jaroslav Bobrowski foi informado que não poderia regressar ao buffet. A justificação? É mau para o negócio...


Macron busca guinada social com um plano contra a pobreza
Presidente francês, acusado de governar para os ricos, propõe vias alternativas aos subsídios tradicionais ...


TPI abre investigação preliminar sobre expulsão de rohingyas por Myanmar
Análise preliminar é a primeira etapa de um processo que poderá levar a uma investigação formal do tribunal sediado em Haia e, eventualmente, a acusações...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM