Rondônia, - 13:22

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Israelenses deveriam ser julgados como criminosos de guerra, diz Irã
Publicado Terça-Feira, 15 de Maio de 2018, às 09:31 | Fonte Revista Exame 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=348471&codDep=24" data-text="Israelenses deveriam ser julgados como criminosos de guerra, diz Irã

  
 
 

Gaza: cerca de 59 pessoas morreram e 2400 ficaram feridas nos protestos de ontem (14) em Gaza (Ibraheem Abu Mustafa/Reuters)

 

O governo do Irã afirmou nesta terça-feira que os dirigentes israelenses deveriam ser julgados como “criminosos de guerra” pelo “massacre” na fronteira entre a Faixa de Gaza e Israel, onde soldados israelenses mataram 59 palestinos.

“O assassinato de crianças, mulheres e pessoas sem defesa da Palestina (…) se tornou a estratégia principal (de Israel) em 70 anos de ocupação”, afirmou o porta-voz do ministério das Relações Exteriores iraniano, Bahram Ghasemi, em uma nota publicada no site da chancelaria.

Ghasemi pediu à comunidade internacional para “atuar imediatamente e julgar os dirigentes israelenses como criminosos de guerra ante jurisdições internacionais”.

Os soldados israelenses mataram na segunda-feira 59 palestinos, enquanto 2.400 ficaram feridos nas proximidades da barreira de segurança que separa o território palestino de Israel quando, a dezenas de quilômetros de distância, a embaixada dos Estados Unidos era inaugurada em Jerusalém.

Ghasemi disse que “os persistentes crimes” de Israel são “o resultado do apoio sem falha dos Estados Unidos” ao Estado hebreu.

O porta-voz iraniano também acusou, veladamente, os países da região de “traidores” e de “passividade indigna” por não condenarem com veemência as ações israelenses.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em INTERNACIONAL


Governo decide estender acolhida a venezuelanos
Ela foi criada para receber e redistribuir a outras partes do país venezuelanos que chegam a Roraima fugindo da crise política e econômica da ditadura de Nicolás Maduro. ...


Choque frontal entre dois autocarros faz pelo menos 22 mortos na Bolívia
Pelo menos 22 pessoas morreram e outras 37 ficaram feridas num choque frontal entre dois autocarros numa estrada que liga as regiões de Oruro e Potosi, na Bolívia....


Mais de 109 mil ninhos de tartaruga durante última época de desova em Cabo Verde
Registo foi feito na última época da desova. Em três anos, houve um grande aumento do número de ninhos de tartaruga em Cabo Verde. Especialistas dizem que se deve à boa condição das praias...


Venezuela bateu recorde de protestos em 2018
Foram 35 protestos por dia, um aumento de 30% face ao ano anterior. Organização Não Governamental diz que populção saiu à rua sobretudo por colapso dos serviços básicos e exigências laborais...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News