Rondônia, - 05:47

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
LinkedIn ganha ferramenta que diz se usuário é apto para uma vaga de emprego
Publicado Terça-Feira, 15 de Maio de 2018, às 09:09 | Fonte Olhar Digital 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=348456&codDep=41" data-text="LinkedIn ganha ferramenta que diz se usuário é apto para uma vaga de emprego

  
 
 

(Foto: Reprodução)

 

O LinkedIn anunciou uma nova ferramenta que promete ajudar um candidato a descobrir se ele se encaixa em uma vaga anunciada. Batizada de “How You Match” ("O quanto você combina", em tradução livre), o recurso aparecerá na tela de descrição do emprego comparando as informações do seu perfil ao que é pedido pela empresa. Além disso, a rede social lançou um botão para "candidaturas com um clique”.

Em seu blog oficial, o LinkedIn explicou que a novidade vai ajudar o usuário a resolver uma das dúvidas mais comuns em uma busca por emprego: o quão apta a pessoa está para o trabalho. Para usar a ferramenta, basta olhar a parte direita da tela e procurar por uma coluna com checklists. Lá, aparecerá uma pequena comparação dos requisitos da posição com as informações do perfil do usuário.

Alguns critérios utilizados na nova ferramenta são: nível educacional, habilidades, anos de experiência, atual título de emprego, entre outros. A rede social recomenda que os usuários mantenham as suas informações sempre atualizadas, bem como o endereço de residência, para que a função seja mais precisa em sua análise. Já os assinantes premium terão ainda outra vantagem: poderão comparar o seu desempenho contra outros candidatos.

Ainda nesta segunda-feira, 14, a rede social anunciou que tornará o processo de aplicação mais rápido para algumas vagas. Em algumas postagens, o usuário verá um botão para aplicar com um clique, poupando diversos passos atualmente necessários. Além disso, será possível salvar uma apresentação rápida com o seu currículo e dados de contatos que serão dados ao recrutador.

Apesar do anuncio oficial, o LinkedIn não confirmou em que regiões as novidades estarão disponíveis. No entanto, é possível que as novidades cheguem aos usuários brasileiros já nas próximas semanas.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Como deslogar de aplicativos que usam o Facebook como login
...


Propagandas estão a caminho do WhatsApp para Android
...


Facebook lança Portal, um 'monitor inteligente' focado em chat por vídeo
...


Como ter um modo noturno em qualquer site no Chrome ou Firefox
...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News