Rondônia, - 01:56

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Boston Dynamics vai começar a vender o robô SpotMini em 2019
Publicado Domingo, 13 de Maio de 2018, às 16:27 | Fonte Gizmodo 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=348407&codDep=41" data-text="Boston Dynamics vai começar a vender o robô SpotMini em 2019

  
 
 

 

A Boston Dynamics, fabricante de alguns dos robôs que você mais vê na internet, está se preparando para soltar o primeiro cavaleiro do apocalipse robô ao público. A partir de 2019, a empresa disponibilizará comercialmente o seu robô SpotMini, conforme foi revelado na sexta-feira (11).

O fundador da empresa, Marc Raibert, anunciou o plano de começar a vender os robôs, vistos pela última vez tentando abrir portas e escapar, no palco do evento TC Sessions: Robotics, do TechCrunch, na Universidade da Califórnia em Berkeley. Os robôs estão atualmente em pré-produção e estarão disponíveis no ano que vem.

O SpotMini é uma versão reduzida do principal robô da Boston Dynamics, o Spot. O quadrúpede, que lembra um cachorro e te engana com comportamentos fofos que foi programado para ter, tem 91 cm de altura e pesa cerca de 30 kg, segundo a Boston Dynamics. O braço robótico do SpotMini, que certamente terá um papel na inevitável traição contra seus mestres, pode levantar até 13,6 kg.

O filhote robótico — que, diferentemente de um cão de verdade, provavelmente não é muito divertido de acariciar e pode eventualmente usar sua inteligência artificial fria e insensível para determinar a maneira mais eficiente de matar — se move suavemente graças às suas 17 articulações e a seu sistema de visão 3D, que lhe permite perceber o mundo ao seu redor. O SpotMini é elétrico e pode operar por 90 minutos com uma única carga — cuja maior parte passará planejando sua morte, provavelmente.

A Boston Dynamics disse que planeja trabalhar com fabricantes terceirizados para construir a primeira leva de SpotMinis comercialmente disponíveis. Ela quer, em algum momento, aumentar a produção, mas apenas cerca de 100 robôs estarão à venda no começo.

Nenhum preço foi determinado, e a Boston Dynamics não respondeu a um pedido por comentários sobre o preço de varejo esperado. A empresa alega que o protótipo atual custa cerca de dez vezes menos para se construir do que sua iteração anterior. Considerando que o SpotMini foi revelado enquanto a Boston Dynamics ainda fazia parte do Google e tinha acesso aos bolsos fundos da empresa, provavelmente não era barato.

Levando em consideração a pequena leva inicial de robôs, parece que o SpotMini terá uma etiqueta de preço pesada — pense mais em um robô industrial como o Baxter, que custa US$ 22 mil, do que em um robô para consumidores, como o Aibo, da Sony (que, ainda assim, está na faixa de US$ 2 mil). Isso provavelmente vai limitar a disponibilidade do robô apenas às pessoas ricas que queiram expressar sua riqueza com símbolos de status na maior parte inúteis e startups que têm muito dinheiro de investidores a ponto de poder gastá-lo de maneira frívola.

A contagem regressiva para o terrível futuro em que os SpotMinis e seus vários irmãos robôs comecem a revolução das máquinas já se iniciou. A Boston Dynamics já deixou seu robô bípede Atlas passear ao ar livre, o que parece uma boa maneira de dar início ao nosso fim. Pegue um taco de hóquei e esteja pronto para se defender.

[TechCrunch]

Imagem do topo: Getty

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Sony quer colocar uma touchscreen no controle do PlayStation, indica patente
...


Facebook falha no controle do uso de dados dos usuários mais uma vez
...


Como criar mini emojis a partir de uma selfie com o Gboard
...


Como encaminhar chamadas recebidas automaticamente no Android
...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News