Rondônia, - 03:02

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Facebook estaria considerando criar sua própria criptomoeda
Publicado Domingo, 13 de Maio de 2018, às 16:21 | Fonte Gizmodo 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=348402&codDep=41" data-text="Facebook estaria considerando criar sua própria criptomoeda
ADS NEWS 3

  
 
 

 

Às vezes, as coisas acontecem muito rapidamente em nossas vidas. Na terça-feira, surgiu a notícia de que o Facebook havia formado uma divisão de blockchain. Agora, o papo é de que a empresa está estudando criar sua própria criptomoeda.

O Cheddar noticiou nesta sexta-feira (11) que o Facebook está supostamente “explorando” incorporar uma criptomoeda em sua plataforma, de olho em transações de pagamentos. Vale apontar, no entanto, que a reportagem foi um pouco vaga sobre mais detalhes ou planos concretos sobre o que a rede social pode querer fazer com a tecnologia a que todas as empresas querem virar sua atenção.

Procurado pela reportagem, um porta-voz do Facebook não negou que a empresa estivesse estudando a possibilidade de criar sua própria criptomoeda, mas enfatizou que seus esforços nessa área ainda estão nos estágios iniciais.

“Como muitas outras empresas, o Facebook está explorando maneiras de alavancar o poder da tecnologia blockchain”, disse o porta-voz por email. “Essa pequena nova equipe estará explorando várias aplicações diferentes. Não temos mais nada para compartilhar.”

A falta de detalhes certamente não vai segurar as especulações sobre o que a empresa pode querer fazer nesse espaço e, potencialmente, pode apenas jogar mais lenha na fogueira: as ZuckerCoins vão chegar à sua carreira do Facebook em breve? O que uma empresa com mais de dois bilhões de usuários faria com uma moeda descentralizada? Teremos WhatsAppCoins?  InstaCoins? Qual seria a interface para gastar dinheiro enquanto navega pelos stories? Saberemos alguma coisa mais sobre seus planos em um futuro próximo? Provavelmente não.

De um jeito ou de outro, quando o Facebook oficialmente entrar no mundo das criptomoedas, não diga que não avisamos.

[Cheddar]

Imagem do topo: Getty

 






ADS NEWS 4

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


WhatsApp Business: como configurar mensagens automáticas
...


Tinder adiciona Bitmoji às conversas
...


Apple usou membrana de silicone para evitar que sujeira trave as teclas dos novos MacBooks
...


Facebook diz que vai remover notícias falsas que inspiram violência no mundo real
...

 

::: Publicidade :::

ADS NEWS 1

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM