Rondônia, - 11:58

 

Você está no caderno - Expovale2018
investir em piscicultura compensa?
Quanto tempo demora para retornar o meu investimento em piscicultura
A cultura de peixes é um modelo de negócio antigo, no entanto, a evolução tecnológica tem colaborado no melhoramento das técnicas e equipamentos de piscicultura.
Publicado Sábado, 5 de Maio de 2018, às 07:24 | Fonte Trevisan.ind.br 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=348030&codDep=73" data-text="Quanto tempo demora para retornar o meu investimento em piscicultura

  
 
 

Ariquemes Online

Investir na cultura de peixes é uma ótima alternativa para empreendedores que gostam de encarar negócios tradicionais e de pouco risco. A cultura de peixes é um modelo de negócio antigo, no entanto, a evolução tecnológica tem colaborado no melhoramento das técnicas e equipamentos de piscicultura.

Atualmente, a cultura de peixes configura um investimento comercialmente viável e extremamente rentável. Inclusive, é possível montar um bom plano de negócios e colocar em prática o empreendimento optando por investir pouco. 

Uma das principais dúvidas das pessoas que escolhem a piscicultura como modo de renda diz respeito ao retorno do investimento. Sabe-se que a situação de crise atual do país não é um dos aspectos favoráveis ao desenvolvimento de negócios, afinal, ela impacta os mais diversos setores da economia. No entanto, a piscicultura mantém-se firme e forte no mundo dos negócios. Assim, o tempo de retorno do investimento varia conforme o tipo de espécie cultivado, a localização da cultura e o aquecimento do mercado.

 

Antes de qualquer coisa: O que é ROI?

A sigla ROI refere-se a expressão em língua inglesa Return Over Investiment. Em português, Retorno sobre Investimento. Mediante o uso deste indicador pode-se compreender quanto dinheiro a empresa está ganhando ou perdendo em cada investimento que realiza. Assim como em qualquer outro tipo de negócio, é importante que a empresa conheça a sua situação atual em termos de ganhos ou perdas financeiras durante as atividades de piscicultura. Este indicador é importante para detectar se o negócio está sendo atraente para o investidor ou se está gerando prejuízo. 

Um dos aspectos que estimula os empreendedores a continuarem ativos no ramo da piscicultura é o crescimento do mercado. Este aumento da produção é ocasionado pela falta de pescado no comércio e de produtores que apostem nessa cultura. Outro ponto interessante é a popularidade dos produtos gerados pela piscicultura. Esta potencialização da popularidade é gerada pela contínua oferta, padronização em termos de qualidade e preços relativamente estáveis. 

Para entrar no mercado da piscicultura, é necessário que o investidor considere alguns detalhes como planejar o negócio com cuidado, tanto em termos técnicos quanto financeiros. Além disso é preciso fazer uma pesquisa de mercado e obter uma orientação técnica ofertada por um especialista. 

Para calcular a rentabilidade da piscicultura é necessário conhecer o investimento total no projeto. Outro dado fundamental importante é saber o lucro líquido médio de um determinado período. Já no que concerne ao tempo de retorno do capital, esse tempo varia acorde a região e os aspectos da cultura. 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Expovale2018


Prefeitura divulga balanço de atendimentos na 2ª Expovale
No último fim de semana, a 2ª Edição da Expovale movimentou o comércio em Ariquemes. A feira que é realizada pela Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA)......


Prefeitura divulga balanço de atendimentos na Expovale.
No último fim de semana, a 2ª Edição da Expovale movimentou o comércio em Ariquemes....


Adelino Follador destaca sucesso da Expovale em Ariquemes
Na sessão ordinária desta terça-feira (8), o deputado Adelino Follador (DEM) parabenizou a Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA) pela realização da 2º edição da Feira de Agronegócio e Piscicultura do Vale do Jamari (Expovale), no úl...


Deputado Adelino Follador participa do encerramento da Expovale em Ariquemes
O deputado Adelino Follador (DEM), esteve na manhã de domingo (6), junto com o vice-prefeito de Ariquemes, Lucas Follador (DEM), recepcionando o deputado federal Marcos Rogério (DEM) no aeroporto de Ariquemes, que veio participar do encerramento da...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM