Rondônia, - 04:50

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Chapecoense: Bolívia reformulará órgão de aviação após relatório sobre voo
Publicado Quinta-Feira, 3 de Maio de 2018, às 07:20 | Fonte Revista Exame 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=347889&codDep=24" data-text="Chapecoense: Bolívia reformulará órgão de aviação após relatório sobre voo

  
 
 

Direção Geral de Aviação Civil da Bolívia responderá em um prazo de 60 dias às recomendações feitas no relatório colombiano sobre o acidente (foto/Reuters)

 

A Bolívia anunciou nesta quarta-feira que reformulará seu órgão de aviação civil, cinco dias após a divulgação, na Colômbia, do relatório final sobre a tragédia com o da Chapecoense em 2016, na qual 71 pessoas morreram e que envolveu a empresa aérea boliviana LaMia.

Em entrevista coletiva, o diretor-executivo da Direção Geral de Aviação Civil (DGAC), Celier Aparicio Arispe, afirmou que será feita uma “reestruturação”, mas evitou dar detalhes após ser perguntado sobre o modelo a ser adotado.

“São temas internos. Como há o relatório final, faremos as análises correspondentes aqui, por isso falei em reestruturar”, afirmou.

O diretor leu um comunicado que ressaltou “uma inadequada tomada de decisões da administração da companhia exploradora da aeronave”, no caso, a LaMia.

Arispe ressaltou que a tripulação “manteve a determinação de continuar um voo com uma quantidade de combustível extremamente limitada”, em concordância com o relatório divulgado na semana passada pela Aerocivil, órgão de aviação civil da Colômbia.

A DGAC responderá em um prazo de 60 dias às recomendações feitas no relatório colombiano, como as de otimização de manuais, análise técnica sobre questões de segurança, além de outros processos de controle.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em INTERNACIONAL


Guarda Costeira espanhola resgata 468 migrantes no mar
A Guarda Costeira espanhola resgatou 468 migrantes de 10 embarcações no estreito de Gibraltar, além de outras 52 pessoas a bordo de mais duas que chegaram a terra em Chiclana de la Frontera (Cádis)....


Venezuela. Engenheiro português assassinado em Caracas
Um engenheiro português de 36 anos foi assassinado em Caracas por vários homens armados e por motivos ainda desconhecidos, noticiou a imprensa local....


Cerca de 100.000 eleitores guineenses recenseados
''Até ontem (domingo) foram recenseados 99.477 e ainda faltam os dados de Bafatá, Biombo e Mansaba'', disse, em conferência de imprensa na sede do GTAPE, em Bissau, Alain Sanka....


Venezuela. Partido da oposição diz que deputado detido foi morto, autoridades dizem que se suicidou
Fernando Albán foi detido na sequência do que as autoridades afirmam ter sido uma tentativa de assassínio com drones contra o Presidente Nicolás Maduro, em agosto. O procurador-geral afirmou que Albán “pediu para ir à casa de banho e, quando lá che...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News