Rondônia, - 19:52

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Chapecoense: Bolívia reformulará órgão de aviação após relatório sobre voo
Publicado Quinta-Feira, 3 de Maio de 2018, às 07:20 | Fonte Revista Exame 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=347889&codDep=24" data-text="Chapecoense: Bolívia reformulará órgão de aviação após relatório sobre voo

  
 
 

Direção Geral de Aviação Civil da Bolívia responderá em um prazo de 60 dias às recomendações feitas no relatório colombiano sobre o acidente (foto/Reuters)

 

A Bolívia anunciou nesta quarta-feira que reformulará seu órgão de aviação civil, cinco dias após a divulgação, na Colômbia, do relatório final sobre a tragédia com o da Chapecoense em 2016, na qual 71 pessoas morreram e que envolveu a empresa aérea boliviana LaMia.

Em entrevista coletiva, o diretor-executivo da Direção Geral de Aviação Civil (DGAC), Celier Aparicio Arispe, afirmou que será feita uma “reestruturação”, mas evitou dar detalhes após ser perguntado sobre o modelo a ser adotado.

“São temas internos. Como há o relatório final, faremos as análises correspondentes aqui, por isso falei em reestruturar”, afirmou.

O diretor leu um comunicado que ressaltou “uma inadequada tomada de decisões da administração da companhia exploradora da aeronave”, no caso, a LaMia.

Arispe ressaltou que a tripulação “manteve a determinação de continuar um voo com uma quantidade de combustível extremamente limitada”, em concordância com o relatório divulgado na semana passada pela Aerocivil, órgão de aviação civil da Colômbia.

A DGAC responderá em um prazo de 60 dias às recomendações feitas no relatório colombiano, como as de otimização de manuais, análise técnica sobre questões de segurança, além de outros processos de controle.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em INTERNACIONAL


Battisti ficará preso na Itália após décadas foragido
Conforme o regulamento da prisão perpétua, Battisti deve permanecer em regime de isolamento por seis meses. ...


Bolsonaro recebe presidente da Argentina, Mauricio Macri para discutir Mercosul
pauta a situação do governo da Venezuela, o Mercosul e um acordo comercial bilateral. ...


Maduro: 'Bolsonaro é o Hitler dos tempos modernos'
o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, chamou ontem o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, de “Hitler dos tempos modernos”...


Papa deverá celebrar em Marrocos missa à porta fechada para cinco mil fiéis
Até ao momento, o papa só tinha confirmado para o próximo ano a viagem ao Panamá de 23 a 27 de janeiro para participar na próxima Jornada Mundial da Juventude ...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News