Rondônia, - 17:58

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Queda de avião da Guarda Nacional de Porto Rico deixa 5 mortos nos EUA
Publicado Quinta-Feira, 3 de Maio de 2018, às 07:18 | Fonte Revista Exame 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=347886&codDep=24" data-text="Queda de avião da Guarda Nacional de Porto Rico deixa 5 mortos nos EUA

  
 
 

Acidente: esse foi o quinto incidente fatal envolvendo aeronaves militares dos EUA desde o início de abril (/Reuters)

 

Ao menos cinco pessoas morreram quando um avião de reconhecimento da Guarda Aérea Nacional de Porto Rico caiu nesta quarta-feira durante um voo de treinamento, lançando colunas espessas de fumaça negra nos ares, de acordo com autoridades e imagens de televisão.

A aeronave Hercules WC-130J caiu perto das 11h30 locais pouco depois de decolar do Aeroporto Internacional de Savannah/Hilton Head, situado cerca de 280 quilômetros a sudeste da cidade de Atlanta.

A aeronave de quatro turbinas gerou colunas espessas de fumaça negra emanando do local da queda, mostraram imagens da televisão. Uma testemunha, Michael Garett, disse que à WSAV-TV que o avião estava de ponta cabeça antes de cair.

A Guarda Nacional Aérea do Estado da Geórgia disse que cinco pessoas morreram e quatro estavam desaparecidas, reportou a TV WSB-TV.

A Força Aérea dos Estados Unidos confirmou que houve vítimas fatais, mas não quis fornecer um número. O capitão Jeffrey Bezore, porta-voz da Guarda Aérea Nacional da Geórgia, disse por email que a aeronave realizava uma missão de treinamento.

Tiffany Williams, vice-legista do Instituto Médico Legal do condado de Chatham, confirmou por telefone a morte de duas pessoas.

O acidente foi ao menos o quinto acidente fatal envolvendo uma aeronave militar dos EUA desde o início de abril e o primeiro de um C-130 desde julho, quando 16 oficiais foram mortos em um acidente no Mississipi.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em INTERNACIONAL


Harry teria assinado acordo pré-nupcial de R$ 1,8 bilhão
...


Kim Jong Un: de “Little Rocket Man” a líder “muito aberto” e “muito respeitável”
...


Turquia convoca embaixadores nos EUA e Israel em protesto por Gaza
...


Ministro russo diz que ataque químico na Síria foi encenado pelo Ocidente. E cita “Alice no País das Maravilhas”
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM