Rondônia, - 18:45

 

Você está no caderno - @realdonaldtrump Fim do Mundo
Internacional
Procurador especial cogita intimar Trump para depor, diz ex-advogado
Publicado Quarta-Feira, 2 de Maio de 2018, às 08:40 | Fonte Revista Exame 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=347827&codDep=68" data-text="Procurador especial cogita intimar Trump para depor, diz ex-advogado

  
 
 

Donald Trump: procurador especial Robert Mueller cogitou a possibilidade de emitir uma intimação para Trump depor se ele se recusar a conversar com investigadores (Carlos Barria/Reuters)

 

Nova York – Em uma reunião com advogados do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em março, o procurador especial Robert Mueller cogitou a possibilidade de emitir uma intimação para Trump depor se ele se recusar a conversar com investigadores a cargo do inquérito sobre suspeita de envolvimento da Rússia na eleição de 2016 nos EUA, disse um ex-advogado do presidente na terça-feira.

John Dowd disse à Reuters que Mueller mencionou a possibilidade de uma intimação na reunião ocorrida no início de março. O alerta foi noticiado primeiro pelo jornal Washington Post, que citou quatro pessoas a par do encontro.

“Isso não é um jogo. Vocês estão atrapalhando o trabalho do presidente dos Estados Unidos”, Dowd disse ter afirmado aos investigadores, que analisam um possível conluio entre a campanha de Trump e a Rússia. Dowd deixou a equipe legal do presidente cerca de duas semanas após a reunião.

Segundo o Post, Mueller cogitou a intimação depois que os advogados de Trump disseram que seu cliente não tem obrigação de conversar com investigadores federais envolvidos com o inquérito.

Após a reunião de março, a equipe de Mueller concordou em fornecer aos advogados do presidente informações mais específicas sobre os temas a respeito dos quais quer indagar Trump, relatou o Post.

De posse destas informações, o advogado de Trump Jay Sekulow compilou uma lista de 49 perguntas que a equipe legal do presidente acredita que lhe serão feitas, de acordo com o Post.

Esta lista, revelada pelo jornal New York Times na segunda-feira, inclui perguntas sobre os laços de Trump com a Rússia e outras para determinar se o presidente pode ter tentado obstruir ilegalmente a investigação.

Trump, que nega ter cometido qualquer irregularidade, criticou o vazamento das perguntas.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em @realdonaldtrump Fim do Mundo


Trump está “orgulhoso”: Senado dos EUA permite que Kavanaugh passe à votação final
Este sábado decide-se tudo - e ainda há senadores indecisos...


“Em nome da nação”, Trump pede desculpas a Kavanaugh pela “campanha de mentiras” na confirmação para Supremo
“Quero pedir desculpas a Brett e a toda a família Kavanaugh pela terrível dor e sofrimento que foram forçados a suportar”, disse o Presidente dos EUA. “O processo de confirmação foi controverso e emocional. Esse processo acabou. O meu foco agora é ...


Trump está preocupado com os “jovens americanos que vivem tempos assustadores” por arriscarem acusações de abusos sexuais que não cometeram
Em declarações aos jornalistas na Casa Branca, Trump disse que achava que a máxima era “é-se inocente até prova em contrário” e que na verdade passou a ser “é-se considerado culpado até prova em contrário”, referindo-se ao juiz Brett Kavanaugh, cuj...


Correspondência endereçada a Trump e dois altos funcionários do Pentágono suspeita de conter veneno letal
A porta-voz Sarah Sanders reencaminhou todos as perguntas para os serviços secretos, esclarecendo, ainda assim, que o envelope “nem chegou a entrar na Casa Branca”. Os pacotes do Pentágono estariam endereçados ao secretário da Defesa, Jim Mattis, e...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News