Rondônia, - 05:10

 

Você está no caderno - Economia
Economia
Brasil vai à OMC contra restrição da UE à importação de frango, diz Maggi
Publicado Quarta-Feira, 18 de Abril de 2018, às 05:30 | Fonte Revista Exame 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=346990&codDep=20" data-text="Brasil vai à OMC contra restrição da UE à importação de frango, diz Maggi

  
 
 

Exportações: Brasil recorrerá à OMC contra movimento da União Europeia para o descredenciamento de frigoríficos da BRF como exportadores de carne de aves para países do bloco econômico (Victor Moriyama/Reuters)

 

O Brasil recorrerá à Organização Mundial do Comércio (OMC) contra movimento da União Europeia para o descredenciamento de frigoríficos da BRF como exportadores de carne de aves para países do bloco econômico, afirmou o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, de acordo com nota divulgada nesta terça-feira.

Mais cedo, ele havia dito a jornalistas que a UE está planejando bloquear as exportações de nove unidades exportadoras de carne de frango da BRF para o bloco comercial e pode também revogar as credenciais de outras plantas brasileiras. Maggi citou motivos comerciais para o eventual movimento europeu.

A UE está usando preocupações sanitárias que não têm nenhuma base técnica para justificar as proibições de exportações de frango salgado do Brasil, disse Maggi.

De acordo com o ministro, trata-se de guerra comercial da UE.

“Estão aproveitando para nos tirar do mercado em nome da sanidade, o que não é verdadeiro”, afirmou.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Economia


CDL Porto Velho divulga índice de inadimplência do consumidor em agosto
''Apesar desse dado positivo, o número de inadimplente cresceu, foi a 3,56%, em relação a agosto de 2017....


Acaba prazo para saques de cotistas do PIS-Pasep com menos de 60 anos
As pessoas com menos de 60 anos representavam, em outubro de 2017, a maior parte dos cotistas do Fundo PIS/Pasep, somando 16,3 milhões de trabalhadores....


Vendas de materiais de construção no Brasil crescem 0,5% em agosto
''Observamos um mês de estabilidade nos nossos indicadores, mantendo a tendência de retomada do crescimento'', disse presidente da Abramat ...


Governo deve liberar mais recursos para ministérios, diz ministro
Prioridade é liberar recursos para custeio e despesas obrigatórias...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News