Ariquemes / RO - quinta-feira, 25 de abril de 2024
(69) 99929-2272

Myanmar vai libertar mais de oito mil prisioneiros

Publicado em: 17/04/2018 - 12:00
Myanmar vai libertar mais de oito mil prisioneiros

 

O novo Presidente de Myanmar, Win Myint, anunciou esta terça-feira que mais de oito mil prisioneiros serão libertados. A amnistia tem como objetivo garantir a paz numa altura em que o país celebra a entrada no ano novo. O documento não especifica, contudo, quando terá lugar o perdão presidencial.

“Para levar paz e satisfação ao coração das pessoas e para o sucesso do apoio humanitário, 8490 prisioneiros serão perdoados”, disse o gabinete presidencial em comunicado. Dois repórteres da agência Reuters não estão incluídos na amnistia, segundo o porta-voz do Departamento de Prisões de Myanmar, que cita processos judiciais em curso. Já mais de seis mil prisioneiros condenados em casos relacionados com drogas e quase dois mil elementos da força militar e policial do país serão libertados.

A líder da nação do sudeste asiático, Aung San Suu Kyi, definiu como as suas principais prioridades o fim da guerra civil e a reconciliação nacional. O seu partido, a Liga Nacional para a Democracia, assumiu o comando do governo em 2016, com expectativas elevadas de maior liberdade após quase meio século de governo militar. Centenas de presos políticos foram libertados em amnistias nos últimos anos, incluindo dezenas poucos dias depois de o partido da também Nobel da Paz assumir funções há dois anos.

A Constituição de Myanmar obriga o governo civil de Suu Kyi a partilhar o poder com os poderosos militares que controlam cargos-chave do executivo, incluindo as pastas da lei, ordem e segurança. A líder, que cumpriu um total de 15 anos de prisão domiciliária ao longo de um período de 21 anos, disse que libertar os restantes presos políticos é uma prioridade máxima.

Internamente, Aung San Suu Kyi tem estado sob fortes críticas devido ao lento crescimento económico e aos tímidos avanços no processo de paz. O seu governo também enfrenta uma crescente condenação internacional por causa da operação militar contra os muçulmanos rohingya, que já provocou o êxodo de cerca de 700 mil membros da comunidade minoritária para o Bangladesh.

Um “querido Presidente” tratado por “tu”. Esquerda pressiona PS no caso das viagens. Hermoso Herrera ou uma história de fantasmas

 

Comunicado da Redação – Ariquemes Online
Site de notícias em Ariquemes, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Porto Velho, Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Monte Negro, Rio Crespo, Cujubim, Machadinho do Oeste, Campo Novo de Rondônia, Vale do Jamari e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2024, Web Rádio, Saúde, Amazônia. Ariquemes Online, desde 2007 informação sem fronteira, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Ariquemes Online Nas Redes Sociais

Mais lidas
1
Artigos - 8 horas atrás Conheça a história da Loja Simbólica Saber e Fraternidade N° 04 de Ariquemes Em junho de 1977 em baixo de uma árvore reunia-se alguns irmãos num encontro informal próximo a churrascaria Marisa, naquela época administrada pelo Irmão Alano de Souza Correa.
2
Agricultura - 11 horas atrás Rosangela Donadon anuncia pagamento de recurso para beneficiar agricultores de Ouro Preto do Oeste Rosangela Donadon informou que o recurso foi direcionado para a Associação dos Produtores Rurais Flor da Mata (ARFLOMA) com o intuito de beneficiar diretamente os agricultores familiares da região
3
Ariquemes Online - 12 horas atrás Ariquemes tem surto de síndromes gripais e Secretária Municipal de Saúde faz alerta A Secretária informou que por ordem da Prefeita Carla Redano, foi dobrado o número de profissionais que atuam na Saúde, tanto no Hospital da Criança quanto na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
4
Ação Parlamentar - 12 horas atrás Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos Naturalmente, não queremos que Rondônia, devido à sua juventude, receba o mesmo tratamento que é dado aos estados da federação que já atingiram a maioria
5
Cacoal - 12 horas atrás Cirone Deiró apoia Campeonato Estadual de Motocross O parlamentar assegurou R$ 60 mil, junto ao Governo do Estado, para apoiar o evento. A abertura será nos dias 27 e 28, na Pista do Bosque, em Cacoal. A entrada para prestigiar a largada será um quilo de alimento.

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE - ARIQUEMES ONLINE 2024 :::