Rondônia, - 21:47

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Catalunha: Presidente do Parlamento diz que investir Puigdemont ''é uma possibilidade''
Publicado Terça-Feira, 17 de Abril de 2018, às 05:46 | Fonte Expresso 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=346932&codDep=24" data-text="Catalunha: Presidente do Parlamento diz que investir Puigdemont ''é uma possibilidade''

  
 
 

HANNIBAL HANSCHKE / REUTERS

Conferência de imprensa de Carles Puigdemont, este sábado, em Berlim

 

O presidente do parlamento catalão, Roger Torrent, afirmou esta segunda-feira que investir Carles Puigdemont, ex-Presidente exilado na Alemanha, "é uma possibilidade que está sobre a mesa", porque é o "presidente legítimo" da Catalunha. Apesar de admitir investir Puigdemont, o presidente do parlamento da Catalunha lamentou que não tenha sido permitida a investidura de Jordi Sànchez. Roger Torrent, em declarações à 8TV, afirmou que partilha com Puigdemont o "mesmo objetivo político" que é "dar cumprimento ao mandato democrático" das eleições do dia 21 de dezembro e garantir que existe um "governo efetivo que possa governar imediatamente".

Para o presidente do parlamento, é normal que exista a possibilidade de se avançar para a investidura de Puigdemont, ainda que saliente que a sua função não é a de escolher o candidato, mas sim de "escutar e entender" as posições dos grupos. No entanto, Torrent afirmou que o candidato à investidura continua a ser Jordi Sànchez e que é preciso "defender os seus direitos políticos" contra a recusa do Supremo Tribunal em libertá-lo para que pudesse ser investido, salientando que novas eleições na Catalunha "não são convenientes".

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em INTERNACIONAL


ETA reconhece danos e pede desculpa às vítimas
...


Para o Governo espanhol pedido de desculpa da ETA é prova da força do Estado de direito
...


“Quando sabes que não fizeste nada de errado como é que é suposto reagires?”
...


Sanções “muito fortes” contra o Irã podem voltar, diz secretário dos EUA
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM