Rondônia, - 16:09

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Bashar al-Assad já se encontrou com aliados russos
Publicado Segunda-Feira, 16 de Abril de 2018, às 05:52 | Fonte Expresso 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=346858&codDep=24" data-text="Bashar al-Assad já se encontrou com aliados russos

  
 
 

SPUTNIK

 

Bashar al-Assad, Presidente da Síria, reuniu-se este domingo com deputados russos, um encontro que acontece pouco mais de 24 horas após o ataque conduzido pelos Estados Unidos, Reino Unido e França a algumas das suas estruturas militares. Segundo a agência de notícias russa, al-Assad disse que via o ataque como “um claro ato de agressão”, isto depois de a própria russa ter dito que o ato dos aliados consistia “ingerência num país soberano”.

“O Presidente sírio vê neste ataque uma agressão e nós partilhamos da sua posição”, disse o deputado Sergei Zheleznyak à agência de notícias TASS. A percepção geral dos deputados, lê-se ainda na notícia, foi a de que al-Assad estava “de bom humor e com vontade de continuar o seu trabalho em Damasco”. Durante a reunião terá ainda elogiado as defesas antimíssil da Rússia, que terão ajudado a repelir alguns dos disparos da madrugada de sábado. Uma fonte do exército russo disse que esses mesmos mecanismos tinham conseguido interceptar e destruir 71 dos 105 mísseis lançados pelos norte-americanos, britânicos e franceses mas o Pentágono reforçou no sábado à tarde que todos os alvos previstos foram atingidos e que a missão cumpriu o seu objetivo.

A Rússia tem sido o maior aliado de al-Assad numa guerra contra a insurgência rebelde que tomou contra do país depois do início da Primavera Árabe em 2011. A guerra da Síria já fez meio milhão de vítimas mortais.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em INTERNACIONAL


Cidade mexicana demite 119 policiais envolvidos em roubo de combustível
...


Bolívia pede reunião do Conselho de Segurança após ameaça de Trump à Síria
...


Putin pede que Netanyahu se abstenha de ações que desestabilizem a Síria
...


Trump: “Adorava sair da Síria”
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM