Rondônia, - 17:34

 

Você está no caderno - Economia
Economia
Peru e Colômbia debatem crescimento da Aliança do Pacífico
Publicado Segunda-Feira, 16 de Abril de 2018, às 05:45 | Fonte Revista Exame 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=346851&codDep=20" data-text="Peru e Colômbia debatem crescimento da Aliança do Pacífico

  
 
 

Santos: Peru assumirá neste ano a presidência da Aliança do Pacífico e também da Comunidade Andina. (Andres Stapff/Reuters)

 

 

Os presidentes do Peru, Martín Vizcarra, e da Colômbia, Juan Manuel Santos, se comprometeram nesta sexta-feira a acelerar o crescimento financeiro da Aliança do Pacífico, para avançar nas negociações com os Estados associados, durante encontro bilateral, durante a 8ª edição da Cúpula das América, em Lima.

Os dois líderes confirmaram, além disso, o interesse mútuo na consolidação da integração binacional do bloco, também integrado por Chile e México, e da Comunidade Andina, que formam com Bolívia e Equador.

Neste ano, o Peru assumirá a presidência da Aliança do Pacífico e também da Comunidade Andina.

Martín Vizcarra também se reuniu hoje com o presidente do Chile, Sebastián Piñera, quem afirmou ser de suma importância permitir uma maior presença de cidadãos nas regiões fronteiriças de Tacna e Arica.

Os dois presidentes também conversaram sobre a necessidade de trabalharem de maneira conjunta, para estabelecer a integração, que permita a Peru e Chile terem fornecimento de energia com sistema interconectado.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Economia


CDL Porto Velho divulga índice de inadimplência do consumidor em agosto
''Apesar desse dado positivo, o número de inadimplente cresceu, foi a 3,56%, em relação a agosto de 2017....


Vendas de materiais de construção no Brasil crescem 0,5% em agosto
''Observamos um mês de estabilidade nos nossos indicadores, mantendo a tendência de retomada do crescimento'', disse presidente da Abramat ...


Acaba prazo para saques de cotistas do PIS-Pasep com menos de 60 anos
As pessoas com menos de 60 anos representavam, em outubro de 2017, a maior parte dos cotistas do Fundo PIS/Pasep, somando 16,3 milhões de trabalhadores....


Preço médio da gasolina nas refinarias sobe 1% nesta quinta-feira
Reajuste representa nova máxima histórica desde que a estatal passou a divulgar o preço médio diariamente em seu site, em 19 de fevereiro ...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News