Rondônia, - 04:31

 

Você está no caderno - Economia
Economia
Peru e Colômbia debatem crescimento da Aliança do Pacífico
Publicado Segunda-Feira, 16 de Abril de 2018, às 05:45 | Fonte Revista Exame 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=346851&codDep=20" data-text="Peru e Colômbia debatem crescimento da Aliança do Pacífico

  
 
 

Santos: Peru assumirá neste ano a presidência da Aliança do Pacífico e também da Comunidade Andina. (Andres Stapff/Reuters)

 

 

Os presidentes do Peru, Martín Vizcarra, e da Colômbia, Juan Manuel Santos, se comprometeram nesta sexta-feira a acelerar o crescimento financeiro da Aliança do Pacífico, para avançar nas negociações com os Estados associados, durante encontro bilateral, durante a 8ª edição da Cúpula das América, em Lima.

Os dois líderes confirmaram, além disso, o interesse mútuo na consolidação da integração binacional do bloco, também integrado por Chile e México, e da Comunidade Andina, que formam com Bolívia e Equador.

Neste ano, o Peru assumirá a presidência da Aliança do Pacífico e também da Comunidade Andina.

Martín Vizcarra também se reuniu hoje com o presidente do Chile, Sebastián Piñera, quem afirmou ser de suma importância permitir uma maior presença de cidadãos nas regiões fronteiriças de Tacna e Arica.

Os dois presidentes também conversaram sobre a necessidade de trabalharem de maneira conjunta, para estabelecer a integração, que permita a Peru e Chile terem fornecimento de energia com sistema interconectado.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Economia


Investidor estrangeiro vê risco para reforma no Congresso
Em Davos, clima é de preocupação com a resistência às mudanças na Previdência; Bolsonaro discursa hoje...


União Europeia barra o aço do Brasil por três anos
A proteção comercial terá vigência de três anos. Em consultas com os europeus, o governo brasileiro ainda acredita em exceção negociada para os exportadores nacionais....


Governador de Mato Grosso declara calamidade financeira no estado
O decreto detalha as dificuldades por ele apontadas e descreve as ações que serão implementadas....


Estado de Goiás decreta situação de calamidade financeira por 180 dias
O titular da Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento, ou do órgão que vier a substituí-la, editará atos complementares ao decreto dispondo sobre as medidas administrativas...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News