Rondônia, - 22:05

 

Você está no caderno - Economia
Economia
EUA são “bem-vindos”, caso decidem voltar ao TPP, diz presidente do México
Publicado Segunda-Feira, 16 de Abril de 2018, às 05:44 | Fonte Revista Exame 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=346850&codDep=20" data-text="EUA são “bem-vindos”, caso decidem voltar ao TPP, diz presidente do México

  
 
 

México: ''Nós não acreditamos em protecionismo. Acreditamos firmemente na abertura e na competição'', afirmou presidente mexicano (Kevin C. Cox/Getty Images)

 

Lima – O presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, afirmou nesta sexta-feira que os Estados Unidos são “bem-vindos”, caso reconsiderem sua posição e decidam voltar ao Tratado Transpacífico (TPP, na sigla em inglês). “A porta está aberta para os Estados Unidos reconsiderarem isso e tirar vantagem do TPP”, afirmou.

“Nós não acreditamos em protecionismo. Acreditamos firmemente na abertura e na competição”, afirmou Peña Nieto. Ele falou durante uma conferência sobre negócios em Lima, antes da Cúpula das Américas, o encontro de líderes do Hemisfério Ocidental.

O presidente americano, Donald Trump, retirou os EUA do TPP pouco após assumir, no ano passado. Na quinta-feira, ele disse que seu governo avalia voltar ao acordo de 11 nações, em meio a crescentes tensões comerciais com a China.

O pacto comercial foi assinado mais cedo neste ano no Chile e inclui México, Canadá, Japão e Austrália. Os EUA haviam originalmente liderado esforços para o acordo, como forma de conter a influência chinesa na região da Ásia/Pacífico.

Trump cancelou sua participação nesta semana na Cúpula das Américas. O vice-presidente Mike Pence irá substituí-lo. Fonte: Dow Jones Newswires.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Economia


Presidente do Fed de NY estima até quatro aumentos de juros em 2018
...


Marun: Temer assinou decreto para estudo sobre capitalização da Eletrobras
...


SP, RJ e MG são os maiores investidores da bolsa; veja seu estado
...


Moody's reafirma rating do Brasil e altera perspectiva negativa
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM