Rondônia, - 16:07

 

Você está no caderno - Economia
Economia
EUA são “bem-vindos”, caso decidem voltar ao TPP, diz presidente do México
Publicado Segunda-Feira, 16 de Abril de 2018, às 05:44 | Fonte Revista Exame 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=346850&codDep=20" data-text="EUA são “bem-vindos”, caso decidem voltar ao TPP, diz presidente do México

  
 
 

México: ''Nós não acreditamos em protecionismo. Acreditamos firmemente na abertura e na competição'', afirmou presidente mexicano (Kevin C. Cox/Getty Images)

 

Lima – O presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, afirmou nesta sexta-feira que os Estados Unidos são “bem-vindos”, caso reconsiderem sua posição e decidam voltar ao Tratado Transpacífico (TPP, na sigla em inglês). “A porta está aberta para os Estados Unidos reconsiderarem isso e tirar vantagem do TPP”, afirmou.

“Nós não acreditamos em protecionismo. Acreditamos firmemente na abertura e na competição”, afirmou Peña Nieto. Ele falou durante uma conferência sobre negócios em Lima, antes da Cúpula das Américas, o encontro de líderes do Hemisfério Ocidental.

O presidente americano, Donald Trump, retirou os EUA do TPP pouco após assumir, no ano passado. Na quinta-feira, ele disse que seu governo avalia voltar ao acordo de 11 nações, em meio a crescentes tensões comerciais com a China.

O pacto comercial foi assinado mais cedo neste ano no Chile e inclui México, Canadá, Japão e Austrália. Os EUA haviam originalmente liderado esforços para o acordo, como forma de conter a influência chinesa na região da Ásia/Pacífico.

Trump cancelou sua participação nesta semana na Cúpula das Américas. O vice-presidente Mike Pence irá substituí-lo. Fonte: Dow Jones Newswires.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Economia


Corredor norte fortalece a rota de escoamento do país
A performance do escoamento da produção brasileira através dos portos do Arco Norte tem variação positiva no primeiro trimestre de 2018. Segundo dados da Associação de Terminais Portuários Privados ...


MEIs e pequenas empresas devem aderir ao eSocial a partir de julho
...


Saco de cimento diminui de tamanho para evitar acidente de trabalho
...


Desconto prometido no diesel ainda não chegou às bombas
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM