Rondônia, - 21:57

 

Você está no caderno - Economia
Economia
Temer diz que proposta dos EUA de cotas para aço será examinada
Publicado Segunda-Feira, 16 de Abril de 2018, às 05:43 | Fonte Revista Exame 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=346849&codDep=20" data-text="Temer diz que proposta dos EUA de cotas para aço será examinada

  
 
 

Michel Temer: ''O que queremos é resolver a questão da tarifa muito acentuada. Essa resposta não quero dar agora'' (Ueslei Marcelino/Reuters)

 

Lima – O presidente Michel Temer afirmou nesta sexta-feira que o Brasil irá examinar proposta norte-americana de adotar cotas de exportação para o açobrasileiro, mas disse que não gostaria de comentar a possibilidade neste momento.

“Isso está sendo examinado pelo MDIC (Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços), vamos examinar esse assunto. O que queremos é resolver a questão da tarifa muito acentuada. Essa resposta não quero dar agora”, disse o Temer em Lima, onde chegou nesta sexta-feira para participar da Cúpula das Américas.

Na quinta-feira, em conversa com o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, o secretário de Comércio dos Estados Unidos, Wilbur Ross, indicou que as cotas seriam o caminho mais rápido para fechar a negociação e tirar o Brasil do risco de ser sobretaxado.

O Brasil foi isentado temporariamente de tarifas de importação de aço (25 por cento) e alumínio (10 por cento) impostas pelos EUA no mês passado até 30 de abril. A isenção vale enquanto os países negociam uma solução definitiva.

O presidente também foi questionado sobre o andamento das discussões em torno de uma potencial aliança entre a Embraer e a Boeing, mas ele afirmou que ainda não recebeu uma nova proposta de combinação que chegou ao governo brasileiro nesta semana.

Duas fontes com conhecimento do assunto afirmaram à Reuters na véspera que a proposta para aliança das empresas chegou ao governo na terça-feira e que Temer vai avaliá-la nas próximas semanas.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Economia


Presidente do Fed de NY estima até quatro aumentos de juros em 2018
...


Marun: Temer assinou decreto para estudo sobre capitalização da Eletrobras
...


SP, RJ e MG são os maiores investidores da bolsa; veja seu estado
...


Moody's reafirma rating do Brasil e altera perspectiva negativa
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM