Rondônia, - 04:51

 

Você está no caderno - Economia
Economia
Temer diz que proposta dos EUA de cotas para aço será examinada
Publicado Segunda-Feira, 16 de Abril de 2018, às 05:43 | Fonte Revista Exame 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=346849&codDep=20" data-text="Temer diz que proposta dos EUA de cotas para aço será examinada

  
 
 

Michel Temer: ''O que queremos é resolver a questão da tarifa muito acentuada. Essa resposta não quero dar agora'' (Ueslei Marcelino/Reuters)

 

Lima – O presidente Michel Temer afirmou nesta sexta-feira que o Brasil irá examinar proposta norte-americana de adotar cotas de exportação para o açobrasileiro, mas disse que não gostaria de comentar a possibilidade neste momento.

“Isso está sendo examinado pelo MDIC (Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços), vamos examinar esse assunto. O que queremos é resolver a questão da tarifa muito acentuada. Essa resposta não quero dar agora”, disse o Temer em Lima, onde chegou nesta sexta-feira para participar da Cúpula das Américas.

Na quinta-feira, em conversa com o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, o secretário de Comércio dos Estados Unidos, Wilbur Ross, indicou que as cotas seriam o caminho mais rápido para fechar a negociação e tirar o Brasil do risco de ser sobretaxado.

O Brasil foi isentado temporariamente de tarifas de importação de aço (25 por cento) e alumínio (10 por cento) impostas pelos EUA no mês passado até 30 de abril. A isenção vale enquanto os países negociam uma solução definitiva.

O presidente também foi questionado sobre o andamento das discussões em torno de uma potencial aliança entre a Embraer e a Boeing, mas ele afirmou que ainda não recebeu uma nova proposta de combinação que chegou ao governo brasileiro nesta semana.

Duas fontes com conhecimento do assunto afirmaram à Reuters na véspera que a proposta para aliança das empresas chegou ao governo na terça-feira e que Temer vai avaliá-la nas próximas semanas.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Economia


Investidor estrangeiro vê risco para reforma no Congresso
Em Davos, clima é de preocupação com a resistência às mudanças na Previdência; Bolsonaro discursa hoje...


União Europeia barra o aço do Brasil por três anos
A proteção comercial terá vigência de três anos. Em consultas com os europeus, o governo brasileiro ainda acredita em exceção negociada para os exportadores nacionais....


Governador de Mato Grosso declara calamidade financeira no estado
O decreto detalha as dificuldades por ele apontadas e descreve as ações que serão implementadas....


Estado de Goiás decreta situação de calamidade financeira por 180 dias
O titular da Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento, ou do órgão que vier a substituí-la, editará atos complementares ao decreto dispondo sobre as medidas administrativas...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News