Rondônia, - 07:31

 

Você está no caderno - NACIONAL
Nacional
Menino morre após picada de escorpião e falta de soro em hospital
Publicado Segunda-Feira, 16 de Abril de 2018, às 05:24 | Fonte Notícia ao Minuto 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=346834&codDep=30" data-text="Menino morre após picada de escorpião e falta de soro em hospital

  
 
 

© Reprodução / Facebook

 

Um menino de 6 anos morreu no final da tarde desse sábado (14) após ser picado por um escorpião. O acidente aconteceu no quintal da casa da criança, no Bairro Nova Barra, em Barra Bonita (SP).

A criança foi levada ao Hospital Maternidade São José, em Barra Bonita. No entanto, segundo revela a reportagem da TV Tem, não havia soro no local. Após cerca de 40 minutos, o garoto foi transferido para a Santa Casa de Jaú, cidade vizinha distante cerca de 20 quilômetros.

Em Jaú, o garoto tomou o soro, mas não resistiu e morreu no fim da tarde, cerca de três horas depois de ter sofrido a picada.

O G1 destaca que a causa da morte está sendo investigada. Segundo familiares, erca de 15 dias atrás, o garoto havia passado por uma cirurgia de amígdalas.

O Hospital Materindade São José de Barra Bonita, através do administrador José Luiz Minute, informou que desde 2013 a Diretoria Regional de Saúde (DRS) definiu que os hospitais da região considerados referência para ter esse soro são os de Jaú e de Dois Córregos. No entanto, será instaurado um procedimento administrativo para investigar o caso.

O velório aconteceu neste domingo (15). Em nota, a prefeitura de Barra Bonita informou que realiza campanha de limpeza nos bairros há algumas semanas e que o local do acidente [Jardim Nova Barra] recebeu as equipes de limpeza nesta semana, nos dias 11, 12 e 13.

A nota diz ainda que já está providenciando a compra do veneno para aplicar nessas áreas risco.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em NACIONAL


ONU apela para que indígenas tenham mais atenção das autoridades
Representantes da Organização das Nações Unidas (ONU) advertiram as autoridades mundiais para que acelerem o processo de inclusão de ações concretas relativas aos direitos dos povos indígenas na Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável....


Justiça Federal determina que demarcação de Terra Indígena dos Ikpeng (MT) deve avançar
Comunidade luta há 13 anos por suas terras. Índios foram transferidos, há mais de 50 anos, para o Parque Indígena do Xingu pelos irmãos Villas-Bôas...


Doenças ligadas à falta de saneamento geram custo de R$ 100 mi ao SUS
Levar tratamento de esgoto para população é desafio dos governantes...


TCU libera publicação de edital para privatizar Ferrovia Norte-Sul
O Tribunal de Contas da União (TCU) liberou no dia (19) a publicação do edital que trata da privatização da Ferrovia Norte-Sul....

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM