Rondônia, - 19:11

 

Você está no caderno - Economia
Economia
Zuckerberg admite que seus próprios dados foram vazados
Publicado Quinta-Feira, 12 de Abril de 2018, às 05:28 | Fonte Veja.com 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=346608&codDep=20" data-text="Zuckerberg admite que seus próprios dados foram vazados

  
 
 

Zuckerberg compareceu hoje ao comitê de Energia e Comércio da Câmara dos Representantes. Ontem, ele respondeu a perguntas de 44 dos cem senadores (Alex Wong/Getty Images)

 

O diretor executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, afirmou nesta quarta-feira que os seus próprios dados na rede social foram vendidos à empresa britânica Cambridge Analytica, que acessou informações de 87 milhões de usuários. É o segundo dia em que o CEO do Facebook fala ao Congresso americano. Zuckerberg compareceu hoje ao Comitê de Energia e Comércio da Câmara dos Representantes. Na terça-feira, ele respondeu a perguntas de 44 dos 100 senadores.

Na audiência desta quarta-feira, ao falar sobre o escândalo da Cambridge Analytica, a legisladora democrata Anna Eshoo perguntou a Zuckerberg se os dados pessoais do executivo foram vendidos a “terceiros”, e recebeu um “sim” como resposta.

Em março foi revelado que a empresa britânica Cambridge Analytica teve acesso, em 2014, a dados coletados pelo Facebook e usou essa informação para construir um software destinado a deduzir as decisões dos usuários.

A Cambridge Analytica supostamente colaborou com a equipe do agora presidente, Donald Trump, durante a campanha eleitoral de 2016.

Em princípio, o Facebook calculou em 50 milhões o número de afetados, mas no início de abril admitiu que a Cambridge Analytica acessou no mundo todo os dados de 87 milhões de usuários, a maioria dos Estados Unidos.

Até então, Mark Zuckerberg, que se desculpou pelos vazamentos, não tinha dito se os seus próprios dados haviam sido comprometidos na ocasião.

Regulamentação

Zuckerberg afirmou avaliar como “inevitável que haverá a necessidade de alguma regulação” sobre o setor. Ao mesmo tempo, advertiu: “Vocês devem ser cuidadosos sobre as regulações que estabelecem”. Para ele, embora algumas regulações possam não apresentar dificuldades para grandes companhias, poderiam ser um fardo para pequenas empresas em seus estágios iniciais.

No dia anterior, Zuckerberg já tinha declarado seu apoio a uma regulação adequada. Na audiência no Senado na terça-feira, congressistas sinalizaram que pretendiam iniciar uma nova era de regulação para as grandes companhias do setor de tecnologia.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Economia


CDL Porto Velho divulga índice de inadimplência do consumidor em agosto
''Apesar desse dado positivo, o número de inadimplente cresceu, foi a 3,56%, em relação a agosto de 2017....


Acaba prazo para saques de cotistas do PIS-Pasep com menos de 60 anos
As pessoas com menos de 60 anos representavam, em outubro de 2017, a maior parte dos cotistas do Fundo PIS/Pasep, somando 16,3 milhões de trabalhadores....


Preço médio da gasolina nas refinarias sobe 1% nesta quinta-feira
Reajuste representa nova máxima histórica desde que a estatal passou a divulgar o preço médio diariamente em seu site, em 19 de fevereiro ...


Vendas de materiais de construção no Brasil crescem 0,5% em agosto
''Observamos um mês de estabilidade nos nossos indicadores, mantendo a tendência de retomada do crescimento'', disse presidente da Abramat ...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News