Rondônia, - 14:51

 

Você está no caderno - Economia
Economia
Trump agradece Xi por redução de taxas sobre carros estrangeiros
Publicado Quarta-Feira, 11 de Abril de 2018, às 07:09 | Fonte Revista Exame 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=346560&codDep=20" data-text="Trump agradece Xi por redução de taxas sobre carros estrangeiros

  
 
 

Xi e Trump: elogios sucedem uma série de medidas protecionistas entre China e EUA (Carlos Barria/Reuters)

 

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, agradeceu ao presidente da China, Xi Jinping, por ter defendido a redução das tarifas sobre a compra de veículos e outros produtos procedentes do exterior para equilibrar a balança comercial do país, que registra um elevado superávit.

“Agradeço muito ao presidente Xi pelas amáveis palavras da China sobre tarifas e barreiras no setor automobilístico. Também por seu esclarecimento sobre propriedade intelectual e transferências de tecnologia. Faremos um grande progresso juntos”, escreveu Trump no Twitter.

A mensagem do presidente americano era uma resposta ao discurso de Xi no Fórum de Boao, conhecido como “Davos asiático”. O presidente da China fez declarações conciliadoras, defendendo ampliar a proteção sobre os direitos de propriedade intelectual e reduzir as tarifas sobre a importação de produtos estrangeiros, citando especificamente o caso dos automóveis.

Apesar de não fazer menções diretas ao protecionismo de Trump, Xi afirmou que a “mentalidade da Guerra Fria está agora mais presente do que nunca” e que “só o desenvolvimento pacífico pode dar resultados benéficos para todos”.

Xi afirmou que a China se alinhará às regras do comércio internacional, aumentará a transparência da atuação do país, aplicará as leis, fomentará a concorrência e se oporá ao monopólio.

A imposição de tarifas sobre as importações de aço e alumínio por parte dos EUA, uma decisão anunciada por Trump em março. Foi o início de uma série de medidas protecionistas dos dois países.

A troca de sanções colocou a economia mundial em alerta, temendo uma guerra comercial entre China e EUA.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Economia


Sebrae realiza Startup Day em Porto Velho
Encontro reúne dezenas de empreendedores que buscam adquirir mais conhecimento e inovação para atividade empresarial...


CNI aponta que produção aumentou e emprego ficou estável em março
...


Vice dos EUA diz que acordo do Nafta é possível em algumas semanas
...


Há robôs em todo lugar, menos nas estatísticas de produtividade
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM