Rondônia, - 09:26

 

Você está no caderno - Economia
Economia
Trump agradece Xi por redução de taxas sobre carros estrangeiros
Publicado Quarta-Feira, 11 de Abril de 2018, às 07:09 | Fonte Revista Exame 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=346560&codDep=20" data-text="Trump agradece Xi por redução de taxas sobre carros estrangeiros

  
 
 

Xi e Trump: elogios sucedem uma série de medidas protecionistas entre China e EUA (Carlos Barria/Reuters)

 

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, agradeceu ao presidente da China, Xi Jinping, por ter defendido a redução das tarifas sobre a compra de veículos e outros produtos procedentes do exterior para equilibrar a balança comercial do país, que registra um elevado superávit.

“Agradeço muito ao presidente Xi pelas amáveis palavras da China sobre tarifas e barreiras no setor automobilístico. Também por seu esclarecimento sobre propriedade intelectual e transferências de tecnologia. Faremos um grande progresso juntos”, escreveu Trump no Twitter.

A mensagem do presidente americano era uma resposta ao discurso de Xi no Fórum de Boao, conhecido como “Davos asiático”. O presidente da China fez declarações conciliadoras, defendendo ampliar a proteção sobre os direitos de propriedade intelectual e reduzir as tarifas sobre a importação de produtos estrangeiros, citando especificamente o caso dos automóveis.

Apesar de não fazer menções diretas ao protecionismo de Trump, Xi afirmou que a “mentalidade da Guerra Fria está agora mais presente do que nunca” e que “só o desenvolvimento pacífico pode dar resultados benéficos para todos”.

Xi afirmou que a China se alinhará às regras do comércio internacional, aumentará a transparência da atuação do país, aplicará as leis, fomentará a concorrência e se oporá ao monopólio.

A imposição de tarifas sobre as importações de aço e alumínio por parte dos EUA, uma decisão anunciada por Trump em março. Foi o início de uma série de medidas protecionistas dos dois países.

A troca de sanções colocou a economia mundial em alerta, temendo uma guerra comercial entre China e EUA.







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Economia


Governador de Mato Grosso declara calamidade financeira no estado
O decreto detalha as dificuldades por ele apontadas e descreve as ações que serão implementadas....


União Europeia barra o aço do Brasil por três anos
A proteção comercial terá vigência de três anos. Em consultas com os europeus, o governo brasileiro ainda acredita em exceção negociada para os exportadores nacionais....


Anac cassa registro de 10 aviões da Avianca
Em reestruturação, a Avianca terá de deixar no chão dez aviões por decisão da Anac, que determinou a retirada da matrícula das aeronaves. Voos devem ser afetados. ...


Ex-governador assume o Sebrae Rondônia
Somente entre 2015 e 2016 o Sistema S arrecadou R$ 43 bilhões. Mas o ministro da Fazenda Paulo Guedes já afirmou algumas vezes que elas sofrerã...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News