Rondônia, - 14:39

 

Você está no caderno - POLÍTICA
Política
Para PT, Lula é o líder ‘mais injustiçado do Brasil’ desde o fim da ditadura
Publicado Terça-Feira, 10 de Abril de 2018, às 05:27 | Fonte Isto é 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=346460&codDep=19" data-text="Para PT, Lula é o líder ‘mais injustiçado do Brasil’ desde o fim da ditadura

  
 
 

Divulgação - Internet

 

A executiva nacional do PT, reunida em Curitiba, aprovou nesta segunda-feira, 9, uma resolução política na qual diz que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso por corrupção e lavagem de dinheiro pela Operação Lava Jato, é a liderança nacional mais injustiçada do Brasil desde o fim da ditadura militar (1964-1985).

“A prisão inconstitucional do ex-presidente Lula, sua condenação sem provas por juízes parciais, que sequer apontaram-lhe um crime, e a negativa, pela 5ª turma do STJ e pela maioria do STF, do direito de recorrer em liberdade constituem a maior violência contra uma liderança nacional desde a redemocratização”, diz a nota.

Segundo a cúpula petista, o ex-presidente “agigantou-se” ao cumprir a ordem de prisão expedida pelo juiz Sérgio Moro e foi para a cadeia “de cabeça erguida, nos braços do povo”.

“A estatura política e pessoal de Lula agigantou-se pela maneira digna como ele cumpriu o mandado ilegal de prisão, no sindicato que é o berço de sua liderança política: de cabeça erguida, nos braços do povo, uma imagem que repercutiu ao redor do mundo”, diz o PT.

A executiva petista reafirmou que Lula, mesmo preso, é o candidato do partido à presidência.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em POLÍTICA


Stedile precisa reprisar no campo o que Boulos fez na praia
...


Frase do dia
...


#SanatórioGeral: Padroeira dos presidiários
...


E se Temer fosse denunciado outra vez? E se renunciasse ao cargo?
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM