Ariquemes / RO - sábado, 20 de abril de 2024
(69) 99929-2272

Estado apresenta policiais civis que atuarão no sul e sudeste

Publicado em: 29/03/2018 - 12:00
Estado apresenta policiais civis que atuarão no sul e sudeste

 

Natural da Bahia, a escrivã Edvane Silva dos Santos, 30 anos, integra a equipe dos novos policiais civis recém-empossados pelo governo do Estado. Ela, que vai trabalhar na Seccional da Cidade Nova, em Marabá, na região sudeste, afirmou estar realizando o sonho de atuar na segurança pública. “Sempre quis ser policial. Estou muito feliz pela oportunidade de ser servidora pública do Estado do Pará, que é o estado que está abrindo muitos concursos, que se preocupa com a segurança pública. Eu espero contribuir para a melhoria da nossa sociedade”, disse Edvane dos Santos.

Os novos policiais que reforçarão o efetivo nas regiões Sul e Sudeste do Pará foram apresentados em cerimônia realizada no Carajás Centro de Convenções, em Marabá, com a presença do secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Luiz Fernandes; do secretário Regional de Governo do Sudeste do Pará, Jorge Bittencourt; do delegado-geral da Polícia Civil do Estado, Rilmar Firmino, e de todos os superintendentes das regionais.

Na Superintendência da 10ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), em Marabá, que abrange 16 municípios do sudeste paraense, serão lotados 91 policiais, incluindo 11 delegados. Para o superintendente, delegado Marcelo Delgado, o aumento no efetivo vai “reforçar a qualidade do trabalho da polícia judiciária e civil, e conseguir dar vazão às demandas ordinárias, dando um aporte melhor no atendimento à população”.

Já na Superintendência da 13ª Risp, em Redenção, com jurisdição em sete municípios do sul do Estado, serão 40 novos servidores, incluindo delegados. O titular da 13ª Risp, delegado Antônio Miranda, informou que os novos policiais vão melhorar o trabalho em algumas unidades, especialmente as que contavam com efetivo menor, como Cumaru do Norte, Floresta do Araguaia, Santa Maria das Barreiras e a própria sede municipal de Redenção.

“A expectativa é a melhoria, tanto nas investigações policiais, nas grandes operações, quanto no atendimento direto ao cidadão, na confecção de boletins de ocorrência e outros serviços”, acrescentou o delegado.

Trabalho integrado – O secretário Jorge Bittencourt destacou que os novos policiais agora fazem parte dos mais de 12 mil servidores do Estado na região e podem contar com o apoio do Centro Regional de Governo. “Vocês não estão sós. Vocês têm a Secretaria, os superintendentes e agora o Centro Regional de Governo, que está sempre dialogando e à disposição para que possamos fazer um trabalho de forma integrada”, garantiu Jorge Bittencourt.

Segundo o delegado-geral Rilmar Firmino, os novos policiais vão garantir que cada município da região tenha um delegado e mais equipamentos. “Nós temos municípios com boa infraestrutura, como Palestina do Pará e Brejo Grande do Araguaia, mas que não tinham delegado. Agora, com essa incorporação, vamos ter delegados em todos os municípios. Naturalmente, quando o efetivo aumenta, armamento, equipamentos e veículos também aumentam. Estamos trocando toda a frota existente, com acréscimo de 25% da frota atual, para atender os novos servidores”, afirmou Rilmar Firmino.

Além do reforço na Polícia Civil, o secretário Luiz Fernandes garantiu que até junho serão incorporados ao Sistema de Segurança Pública mais de 2 mil policiais militares. Ele também anunciou que o Comando de Missões Especiais em Marabá e o Centro Integrado de Inteligência devem começar a funcionar em breve.

“O CME trabalha no apoio da segurança como um todo. É um reforço de policiamento para toda a região, mas também vai ajudar nas reintegrações que têm determinações judiciais. Com um comando na região vai facilitar muito até para otimizar os meios e reduzir custos. Ainda este mês o Centro Integrado de Inteligência da Segurança deve começar a funcionar. Farão parte desse centro as polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal, além da Receita Federal, Secretaria da Fazenda (Sefa), Abin (Agência Brasileira de Inteligência) e Ministérios Públicos Estadual e Federal, entre outros órgãos”, ressaltou o secretário.

Por Kelia Santos

 

Comunicado da Redação – Ariquemes Online
Site de notícias em Ariquemes, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Porto Velho, Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Monte Negro, Rio Crespo, Cujubim, Machadinho do Oeste, Campo Novo de Rondônia, Vale do Jamari e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2024, Web Rádio, Saúde, Amazônia. Ariquemes Online, desde 2007 informação sem fronteira, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Ariquemes Online Nas Redes Sociais

Mais lidas
1
Concursos e empregos - 2 horas atrás UNIR oferece pós-graduação a professores municipais O convênio firmado entre o PPGEProf da UNIR e a Semed tem como objetivo a execução do Projeto Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) para melhoria da qualidade da Educação Básica.
2
Destaque - 3 horas atrás Veja como fica o tempo em Rondônia neste fim de semana e segunda-feira (22) No centro-sul, o tempo será de nebulosidade variando de parcialmente nublado a nublado no decorrer do dia, com pancadas de chuva e trovoadas em áreas isoladas no final da manhã e durante a tarde.
3
Ação Parlamentar - 20 horas atrás Ariquemes: Asdefari recebe emenda do deputado Delegado Camargo para instalação de energia solar Com a energia solar a Associação terá uma economia mensal de aproximadamente R$ 2.500,00 em energia elétrica.
4
Ação Parlamentar - 20 horas atrás Audiência pública liderada pelo deputado Pedro Fernandes aborda conflitos na região do Soldado da Borracha O encontro focou nos desafios e contradições enfrentados após a criação da Estação Ecológica Soldado da Borracha, uma área de proteção ambiental que tem sido o centro de um debate acalorado sobre os direitos dos produtores rurais.
5
Porto Velho - 20 horas atrás Turismo em Porto Velho: Preparativos para reabertura do Museu da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré estão em andamento Na última quinta-feira (18), foi realizada uma formação prática para Guias de Turismo, alunos de história da Universidade Federal de Rondônia (Unir)

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE - ARIQUEMES ONLINE 2024 :::