Ariquemes / RO - sexta-feira, 26 de abril de 2024
(69) 99929-2272

Trump defende pena de morte contra tráfico de drogas

Publicado em: 20/03/2018 - 12:00
Trump defende pena de morte contra tráfico de drogas

 

Donald Trump apresentou nesta segunda-feira (19) seu plano de combate aos opioides, que provocam milhares de mortes por overdose a cada ano nos Estados Unidos, e reafirmou sua posição favorável à pena de morte para certos traficantes de drogas.

 

"Se não formos duros com os narcotraficantes, estaremos perdendo tempo (…) e este rigor inclui a pena de morte", disse Trump nesta segunda-feira em Manchester, New Hampshire.

 

"Quero ganhar esta batalha. Não quero sair daqui a sete anos sem ter este problema resolvido", declarou Trump, já antecipando sua reeleição na presidência.

 

"Eu viajo" a outros países "e pergunto: "como vocês lidam com o problema das drogas?" "E eles respondem: não temos problema de drogas".

 

"O que querem dizer? – eu insisto e eles respondem. Temos tolerância zero com os traficantes de drogas (…). Temos a pena de morte".

 

A luta contra a dependência em opioides, um problema de saúde pública nos Estados Unidos, é considerada uma prioridade por Donald Trump.

 

Em 2016, os Estados Unidos registraram 64.000 mortes por overdose, a maioria vinculada ao consumo de drogas à base de ópio. Esta categoria de entorpecentes abrange remédios analgésicos, vendidos com receita, como o oxycontin e o fentanil, assim como a heroína misturada a substâncias sintéticas.

 

"O departamento de Justiça solicitará a pena de morte contra os traficantes de drogas sempre que for possível com base nas leis existentes", declarou a Casa Branca, sem dar detalhes.

 

A União Americana de Liberdades Civis (ACLU) denunciou imediatamente a proposta, que qualificou de "absurda", recordando que a Suprema Corte tem "rejeitado regularmente o uso da pena de morte para casos em que não há homicídio".

 

O plano da Casa Branca também espera "reduzir a demanda" de opioides através da educação e do combate à prescrição excessiva, e "ajudar os que lutam contra o vício".

 

Segundo a ONG Harm Reduction International, os Estados Unidos integram um grupo de cerca de 30 países onde a legislação prevê a pena de morte para certos crimes ligados ao tráfico de drogas, mas apenas sete – incluindo China, Irã, Arábia Saudita, Cingapura e Indonésia – recorrem com frequência a tal medida.

 

"Não resolveremos a crise dos opioides com prisões e execuções", avaliou o senador democrata por Massachusetts Ed Markey.

 

"As propostas extremas como o uso da pena de morte apenas perpetuam o estigma da infâmia associado ao uso de opioides e são uma distração do debate necessário sobre (…) as iniciativas de saúde pública indispensáveis para se salvar vidas".

 

Comunicado da Redação – Ariquemes Online
Site de notícias em Ariquemes, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Porto Velho, Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Monte Negro, Rio Crespo, Cujubim, Machadinho do Oeste, Campo Novo de Rondônia, Vale do Jamari e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2024, Web Rádio, Saúde, Amazônia. Ariquemes Online, desde 2007 informação sem fronteira, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Ariquemes Online Nas Redes Sociais

Mais lidas
1
Destaque - 9 horas atrás Investimentos em educação: Estudantes vão receber mais de 23 mil tablets do Governo de RO Com o objetivo de facilitar a integração da tecnologia na Educação, o Governo de Rondônia fez entrega simbólica de tablets para estudantes da escola Mariana, Daniel Neri e Flora Calheiros, na terça-feira (23)
2
Guajará-Mirim - 9 horas atrás Peritos Criminais devem ser contratados para atuar em Guajará-Mirim após pedidos da Dra.Taíssa Após essa convocação, serão adotadas medidas necessárias para o chamamento de uma nova turma devido à desistências.
3
Capa - 9 horas atrás Encontro de Educadores de Trânsito debate segurança viária e lança Campanha Maio Amarelo 2024 Segundo a diretora da EPTran, Junaia Freitas, o evento vai contar com a participação de 300 pessoas em média, servidores dos 52 municípios e distritos rondonienses
4
Ação Parlamentar - 9 horas atrás Nim Barroso destina emenda parlamentar para Presidente Médici Em nome de toda equipe da associação, queremos agradecer o deputado Nim Barroso pelo envio do recurso. São muitas pessoas envolvidas e temos muito a agradecer
5
Ação Parlamentar - 10 horas atrás Ribeiro do Sinpol se reúne com policiais e prefeito de Colorado do Oeste para traçar melhorias à população Em visita à Unisp, o deputado destacou aos policiais a importância de progressões de vencimentos, realinhamento, e questões que envolvem toda a segurança pública. Reforçou também a união, diálogo contínuo e segurança para a população.

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE - ARIQUEMES ONLINE 2024 :::