Rondônia, - 07:27

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Penitenciária Feminina de Porto Velho
Anderson do Singeperon destaca infestação de rato na Penitenciária Feminina de Porto Velho
O deputado Anderson do Singeperon (PV) apresentou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, requerimento à Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), informações quanto a execução urgente do serviço de desratização e dedetização da Penitenciária Feminina (Penfem), em Porto Velho.
Publicado Quinta-Feira, 15 de Março de 2018, às 12:37 | Fonte Ale - Ascom 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=344755&codDep=53" data-text="Anderson do Singeperon destaca infestação de rato na Penitenciária Feminina de Porto Velho

  
 
 

 

O deputado Anderson do Singeperon (PV) apresentou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, requerimento à Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), informações quanto a execução urgente do serviço de desratização e dedetização da Penitenciária Feminina (Penfem), em Porto Velho.

O parlamentar informa que recebeu denúncias, as quais disse conter “vídeos e imagens chocantes da Penfem”. Segundo o deputado, as imagens comprovam a infestação de ratos que circulam não apenas no pátio das penitenciárias, mas também no interior das celas e demais salas e departamentos da unidade prisional.

A rápida proliferação dos roedores na unidade teria ocorrido, após a fossa do lugar ter estourado. De acordo com o deputado, além de providenciar o imediato reparo da fossa, a execução dos serviços de desratização e dedetização de todo local se tornou de extrema urgência.

“Trata-se de uma unidade pública de atendimento, agravando a importância de uma solução rápida, devendo ser encarado como um caso de saúde pública, uma vez que ratos são causadores de doenças graves”, declarou Anderson do Singeperon.

O parlamentar acrescenta que os riscos gerados não estão voltados apenas às apenadas, mas também aos seus familiares, visitantes, servidores lotados na unidade, residências e demais imóveis vizinhos.

Anderson do Singeperon destaca que, ao não prestar a efetiva assistência à saúde do preso, os Estados transgridem preceitos legais infraconstitucionais e internacionais, uma vez que o Art. 196 da Constituição Federal garante que “a saúde é direito de todos e dever do Estado”, frisou o deputado.

 

 

ALE/RO - DECOM - Juliana Martins
Foto: Gilmar de Jesus

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Ação Parlamentar


Voluntários da Ebserh já estão em Roraima para atender imigrantes
Um grupo de 41 voluntários médicos, enfermeiros e técnicos de laboratório ligados aos hospitais universitários federais vinculados à Rede Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) participa de hoje (27) até o próximo dia 1º de uma ação m...


Distribuidoras privatizadas hoje terão redução de tarifas, diz Aneel
Após o leilão realizado na quinta-feira (30), as distribuidoras de energia Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre) e a Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron), arrematadas em leilão pela empresa Energisa, deverão ter redução tarifária de 3,2%...


Nota de pesar pelo falecimento de Jair Matos Silva
Conhecido por ter sido proprietário das primeiras bancas de revistas na cidade de Ariquemes, pioneiro, onde morou por mais de 37 anos, é com muita tristeza que comunicamos o falecimento de Jair Matos Silva, conhecido popularmente por “Jair da Banca...


Léo Moraes apoia implantação de projeto de voluntários escolares
O deputado Léo Moraes (Podemos) se reuniu com a secretária estadual de Educação, Angélica Ayres, para discutir sobre a implantação do projeto de voluntários escolares para, de forma colaborativa, dar suporte as atividades dos alunos nas unidades da...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM