Rondônia, - 03:26

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Penitenciária Feminina de Porto Velho
Anderson do Singeperon destaca infestação de rato na Penitenciária Feminina de Porto Velho
O deputado Anderson do Singeperon (PV) apresentou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, requerimento à Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), informações quanto a execução urgente do serviço de desratização e dedetização da Penitenciária Feminina (Penfem), em Porto Velho.
Publicado Quinta-Feira, 15 de Março de 2018, às 12:37 | Fonte Ale - Ascom 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=344755&codDep=53" data-text="Anderson do Singeperon destaca infestação de rato na Penitenciária Feminina de Porto Velho

  
 
 

 

O deputado Anderson do Singeperon (PV) apresentou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, requerimento à Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), informações quanto a execução urgente do serviço de desratização e dedetização da Penitenciária Feminina (Penfem), em Porto Velho.

O parlamentar informa que recebeu denúncias, as quais disse conter “vídeos e imagens chocantes da Penfem”. Segundo o deputado, as imagens comprovam a infestação de ratos que circulam não apenas no pátio das penitenciárias, mas também no interior das celas e demais salas e departamentos da unidade prisional.

A rápida proliferação dos roedores na unidade teria ocorrido, após a fossa do lugar ter estourado. De acordo com o deputado, além de providenciar o imediato reparo da fossa, a execução dos serviços de desratização e dedetização de todo local se tornou de extrema urgência.

“Trata-se de uma unidade pública de atendimento, agravando a importância de uma solução rápida, devendo ser encarado como um caso de saúde pública, uma vez que ratos são causadores de doenças graves”, declarou Anderson do Singeperon.

O parlamentar acrescenta que os riscos gerados não estão voltados apenas às apenadas, mas também aos seus familiares, visitantes, servidores lotados na unidade, residências e demais imóveis vizinhos.

Anderson do Singeperon destaca que, ao não prestar a efetiva assistência à saúde do preso, os Estados transgridem preceitos legais infraconstitucionais e internacionais, uma vez que o Art. 196 da Constituição Federal garante que “a saúde é direito de todos e dever do Estado”, frisou o deputado.

 

 

ALE/RO - DECOM - Juliana Martins
Foto: Gilmar de Jesus

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Léo Moraes entregará Voto de Louvor a 39 policias militares
O deputado Léo Moraes (Podemos) entregará na próxima segunda-feira (23) Voto de Louvor para 39 policias militares de Rondônia pelo trabalho diferenciado nos mais diversos setores da PM/RO nos anos de 2016 e 2017, tanto na Capital como no interior....


Associação beneficente Aprender foi declarada de utilidade pública
O deputado Ribamar Araújo (PR) apresentou e teve aprovado o Projeto de Lei nº 832/17, que declara de utilidade pública a Associação Beneficente Aprender (ABA), com sede em Porto Velho....


Jesuíno Boabaid solicita cópias de mensagens de instituições mantidas pelo Poder Público
O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) requereu ao Executivo cópia na íntegra do processo administrativo; exposição de motivos e parecer jurídico da Procuradoria Geral do Estado de Rondônia de cinco mensagens encaminhadas pelo Executivo para apreciação e...


Maurão de Carvalho abre discussões da LDO com Tribunal de Contas e Ministério Público
As discussões sobre a composição do orçamento estadual para 2019 foram iniciadas nesta terça-feira (17), durante reunião entre o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselhei...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM