Rondônia, - 02:38

 

Você está no caderno - Artigos
Fátima Cleide candidata ao senado
Fátima Cleide terá a opção de disputar vaga ao Senado
O excesso de candidatos a cargos eletivos pelo segmento evangélico em 2018 deve ocasionar uma pulverização de votos nas igrejas podendo influenciar até em prejuízos
Publicado Terça-Feira, 13 de Março de 2018, às 16:45 | Fonte Carlos Sperança 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=344660&codDep=33" data-text="Fátima Cleide terá a opção de disputar vaga ao Senado

  
 
 

Redes Sociais e ou Internet

É lamentável a situação do entorno do centro histórico de Porto Velho. O comércio na região que já teve seus dias áureos esta..

É lamentável a situação do entorno do centro histórico de Porto Velho. O comércio na região que já teve seus dias áureos esta definhando, com as cracolândias se multiplicando e o próprio Palácio Presidente Vargas que abrigou tantas administrações dos governos territoriais estaduais está entregue as baratas. Some-se a isto a triste situação portuária do Cai’Água, ao lado do Complexo da Estrada de Ferro. É uma situação que vem se arrastando há quase meia década e agravada com o desastre natural de 2014.

Urge a revitalização do centro histórico. Nas ruas adjacentes da Praça Getulio Vargas existe grande numero de lojas fechadas e tomadas pelos viciados em drogas, os temíveis “noiados”. Nesta região, onde está à sede da Unicentro, encontra-se também o Paço Tancredo Neves, sede do governo municipal e distante apenas 100 metros desta região abandonada. À noite, aquelas redondezas se tornaram de risco para os transeuntes.

Entendo que a prefeitura de Porto Velho, o governo do estado e as associações comerciais e de lojistas deveriam se unir em torno da revitalização. A perdurar esta situação teremos migração em massa dos comerciantes e lojistas para outros centros comerciais em expansão nas regiões as Zonas Leste e Sul da cidade.

Grande igapó

Transformado num enorme igapó durante a estação das chuvas, o nosso inverno amazônico, Porto Velho aguarda o verão para sair deste grande pantanal formado nos bairros mais baixos duramente atingidos pelas alagações. A cidade vivencia mais um ano padecendo com o problema e serão necessárias várias gestões para acabar com um problema que se arrasta há décadas por aqui. No ano que vem, com certeza, o cenário não será diferente.

Madeirão é penico

Além de o Rio Madeira ter se tornado penico para os grandes condomínios e residências avulsas dos bairros da Figura A – aqueles que margeiam o rio, principalmente o Pedrinhas apinhado de arranha-céus – no inverno amazônico o Madeirão recebe centenas e centenas de ratazanas mortas por afogamento através das galerias fluviais e de esgoto. As águas do inverno reduzem sobremaneira população dos roedores na cidade.

Racha evangélico

O excesso de candidatos a cargos eletivos pelo segmento evangélico em 2018 deve ocasionar uma pulverização de votos nas igrejas podendo influenciar até em prejuízos nos projetos de reeleição dos atuais deputados estaduais e federais ligados ao setor cristão. Sabe-se que algumas regiões de Rondônia detém maioria da população evangélica. No estado o IBGE estima que mais de 30 por cento da população pertença ao meio.

A recuperação

Com derrotas seguidas ao governo do estado e outros cargos eletivos desde a década passada, a ex-senadora Fátima Cleide (PT), funcionária do Instituto Lula em São Paulo, vai buscar a sua reabilitação nas eleições de outubro em Rondônia. Para não conflitar com os interesses do cacique Roberto Sobrinho que pode entrar na peleja por uma cadeira a Assembléia Legislativa, ela terá a opção de disputar uma cadeira ao Senado.

Boom de natalidade

Impressiona a explosão de natalidade de urubus e pombos na capital rondoniense. A praga se estende por muitos bairros e algumas regiões se mostram mais infestadas. Também prosperam os cães vadios (… e políticos vadios!) perambulando por Porto Velho, além das cracolândias com noiados, os mendigos dormindo sob as marquises, etc, etc. As esferas governamentais não tomam providências, estão surdas e mudas.

Via Direta

*** Passou da hora do governo do estado e a prefeitura da capital melhorar a infra-estrutura do Distrito Industrial *** Loteamentos clandestinos continuam atuando as margens da BR 319, depois da ponte sobre o Rio Madeira *** Uma situação que vai alterar o plano de expansão e que merece mais estudos do Plano Diretor já em revisão *** O PSOL já tem seu candidato a presidente lançado, o ativista Boulos amiguinho de Lula e dos petistas. Talvez até um plano B…








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Artigos


Perda e ganho de milhões nas obras de recuperação da BR-364 em Rondônia
Embora ainda se mantenham investimentos conquistados pela bancada federal de Rondônia para a BR 364, a verdade é que o governo cortará 1 bilhão de reais em investimentos, no sistema e transporte terrestre...


Crimes cibernéticos na esteira da evolução tecnológica
Não é novidade afirmar que o mundo digital trouxe inúmeros pontos positivos em nossas vidas, proporcionando enormes facilidades e benefícios às atividades diárias das pessoas e empresas, inclusive promovendo grandes avanços...


Adiado o bloqueio de bens sem autorização judicial
Recentemente, foi publicada a portaria nº 42 da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), alterando a norma que permite o bloqueio de bens de devedores inscritos na dívida ativa da União sem autorização judicial. ...


Amazônia: açaí, café e inovação
Em seu artigo 163, a Constituição harmoniza as funções das instituições oficiais de crédito com o desenvolvimento regional, e o artigo 165, parágrafo sétimo, estabelece a conformação com o plano plurianua...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM