Rondônia, - 05:22

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Sony ainda não permite partidas entre PS4 e Xbox One, diz Microsoft
Publicado Terça-Feira, 13 de Março de 2018, às 11:00 | Fonte Olhar Digital 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=344644&codDep=41" data-text="Sony ainda não permite partidas entre PS4 e Xbox One, diz Microsoft

  
 
 

 

"Fortnite Battle Royale" é um dos games mais jogados do momento. Com um estilo bastante parecido com "PlayerUnknown's Battlegrounds", o jogo tem versões para PC, PS4 e Xbox One, e também está a caminho dos smartphones. O game terá suporte cross-play - o que significa que quem está em uma plataforma pode jogar contra quem está em outra. Mas a Sony não quer deixar as coisas fáceis para quem tem Xbox One e criou uma limitação nesse recurso.

Quando a versão de "Fortnite Battle Royale" para iOS e Android foi anunciada (o game está sendo liberado aos poucos no iOS e chega nos próximos meses ao Android), a Epic Games disse que jogadores dos dispositivos móveis e PC poderiam disputar partidas também com quem joga no PS4. Dias depois, a empresa também disse que gamers de PC e celulares poderiam jogar contra usuários do Xbox One. Mas quem tem Xbox One não pode jogar contra quem tem PS4.

 

 

 

 

 

 

 

Ao Kotaku, a Microsoft disse que a culpa é da Sony. "A Microsoft há tempos é uma voz de liderança no encorajamento da adoção de recursos cross-platform e no potencial de conectar jogadores em PC, mobile e consoles," disse um representante da empresa. "Trabalhamos em conjunto com a Nintendo para permitir jogo cross-network entre Xbox One e Switch e a nossa oferta para fazer o mesmo com jogadores de PlayStation ainda está aberta." Em resumo, falta a Sony fazer a sua parte para isso funcionar - a Microsoft está disposta a colaborar.

A Epic Games e a Sony não responderam pedidos de comentários sobre a declaração da Microsoft ao Kotaku.

Não é a primeira vez que a Sony supostamente impede que jogadores dos consoles PlayStation disputem partidas contra quem está em um Xbox One. Em 2016, o mesmo aconteceu com "Rocket League" - é possível jogar no PS4 contra PC e no PC contra Xbox One, mas não no PS4 contra Xbox One. O jogo depois foi lançado para o Switch e também sem opção de jogo contra PS4, apesar de ser possível disputar partidas contra quem está no Xbox One. "Minecraft" também permite o mesmo entre mobile, PC, Xbox One e Switch, mas não no PS4.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Desafio dos 10 anos levanta debate sobre reconhecimento facial
Jogo que viralizou no Facebook levantou discussão entre especialistas ...


Contra fake news, WhatsApp limita encaminhamentos
Com 1,5 bilhão de usuários, o aplicativo para Android e iPhone tenta minimizar problemas de disseminação de notícias falsas e boatos...


Bug no Twitter pode ter exposto publicações de usuários por anos; entenda
...


Limite de reenvio de mensagens para 5 pessoas no WhatsApp passa a ser global
Objetivo é combater a disseminação de fake news e a desinformação que vem se espalhando cada vez mais entre os usuários do aplicativo de mensagens....

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News