Rondônia, - 04:38

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Saiba seus direitos caso uma entrega atrase devido à greve dos Correios
Publicado Terça-Feira, 13 de Março de 2018, às 10:58 | Fonte Olhar Digital 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=344642&codDep=41" data-text="Saiba seus direitos caso uma entrega atrase devido à greve dos Correios

  
 
 

(Foto: reprodução)

 

Funcionários Correios estão parcialmente em greve. A estatal afirma que a maioria de seus empregados estão trabalhando normalmente, mas em situações como essa não é incomum que pacotes que deveriam chegar acabem não chegando, deixando preocupados quem está esperando entregas ou quem está pensando em comprar alguma coisa online, com medo de a mercadoria demorar demais.

O Procon-SP, diante dessa situação, emitiu um comunicado explicando os direitos dos consumidores em casos como esse. Segundo a fundação, o usuário dos serviços dos Correios que for prejudicado pela greve tem o direito de ser ressarcido.

Em relação a entregas de encomendas, segundo o Procon:

 

 

  • O consumidor que contratar serviços dos Correios, como a entrega de encomendas e documentos, e estes não foram prestados, tem direito a ressarcimento ou abatimento do valor pago. Nos casos de danos morais ou materiais pela falta da prestação do serviço, cabe também a indenização por meio da Justiça.
  • Em casos de ter adquirido produtos de empresas que fazem a entrega pelos Correios, essas são responsáveis por encontrar outra forma para que os produtos sejam entregues ao consumidor no prazo contratado.

 

 

Ainda sobre a greve dos Correios, a fundação ainda alerta que é obrigação das empresas que enviam cobranças por boletos oferecer outro canal para o cliente ter acesso ao documento, assim como o não-recebimento do papel não isenta o cliente de ter que pagar o que é devido.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Desafio dos 10 anos levanta debate sobre reconhecimento facial
Jogo que viralizou no Facebook levantou discussão entre especialistas ...


Contra fake news, WhatsApp limita encaminhamentos
Com 1,5 bilhão de usuários, o aplicativo para Android e iPhone tenta minimizar problemas de disseminação de notícias falsas e boatos...


Bug no Twitter pode ter exposto publicações de usuários por anos; entenda
...


Limite de reenvio de mensagens para 5 pessoas no WhatsApp passa a ser global
Objetivo é combater a disseminação de fake news e a desinformação que vem se espalhando cada vez mais entre os usuários do aplicativo de mensagens....

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News